PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de julho de 2009

Estado de saúde das vítimas de acidente de asa-delta é estável


Perito analisa a asa delta que caiu com duas pessoas neste domingo em São Conrado, próximo à  pista de pouso - Hudson Pontes - O Globo

RIO – Um acidente de asa-delta ocorrido na tarde deste domingo, em São Conrado por volta de 14h30m, deixou um homem e uma mulher feridos. O instrutor Marcelo Waubliat, de 38 anos , levava a funcionária do Ministério Público da União Diandria Bastos, de 27, para seu primeiro voo. No momento da aterrissagem, a asa-delta se partiu e os dois caíram num gramado às margens da Auto Estrada Lagoa-Barra, próximo ao campo de pouso na praia de São Conrado. O corpo do instrutor caiu por cima da jovem. Os dois foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto. Na hora do incidente, o trânsito ficou complicado no local. As condições climáticas para a prática do voo livre eram consideradas boas neste domingo.

Marcelo Waubliat sofreu fratura nas duas pernas e no braço esquerdo. Ele permanece internado no setor de ortopedia do hospital. Já Diandria Bastos teve uma lesão no tórax e fraturou uma costela. Ela foi encaminhada para o Hospital Copa d’Or. O quadro de saúde dos dois é estável. A jovem foi convencida a realizar a experiência por incentivo de sua irmã.

Segundo praticantes de voo livre que saltam da Pedra Bonita, o equipamento utilizado pelo instrutor estava desgastado. O ideal, segundo os atletas, é trocar o material a cada ano. Waubliat possui cadastro na Associação Brasileira de Voo Livre. Segundo o presidente da associação, Paulo Cesar Fernandes, o acidente ocorrido é incomum. Ele afirmou que o instrutor é uma pessoa responsável e que será aberta uma comissão para investigar as causas do acidente.

O Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, após 20 dias na UTI, o piloto Marcelo Waubliat, conhecido como Marcelo Parafina, faleceu. Uma pena. São Conrado perde mais um excelente piloto. Espero que as autoridades, desta vez, prestem mais atenção nos desmandos que acontecem em São Conrado, principalmente no que se refere ao voo dito "comercial".

Anônimo disse...

I usually do not leave a comment, but the ideas really rocks, also I have a few questions like to ask, what's your contact details?

-Johnson