PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de julho de 2009

Lufthansa lança Cartão de Embarque Móvel no aeroporto do Porto

9

ImageA Lufthansa acaba de lançar o cartão de embarque móvel para voos à partida do aeroporto do Porto, tornando-se a primeira companhia aérea a prestar esse serviço aos passageiros em Portugal. O cartão de embarque móvel começou a ser lançado o ano passado na Alemanha e desde então tem vindo a ser introduzido em toda a Europa, onde é já disponibilizado pela companhia em 40 aeroportos. Só em Maio este serviço da Lufthansa que permite procedimentos de embarque muito mais rápidos e cómodos, foi utilizado por 85 mil passageiros em todo o mundo. À partida do Porto os passageiros da transportadora alemã podem utilizar o cartão de embarque móvel para cerca de 200 destinos em todo o mundo. Em Portugal a introdução deste serviço não se ficará pelo Porto, já que os responsáveis pretendem também torná-lo acessível noutros aeroportos, nomeadamente no de Lisboa onde, segundo Paulo Geisler, Director-Geral da Lufthansa para Operações e Serviços de Aeroporto para Portugal, as autoridades aeroportuárias têm demonstrado "grande apoio" à iniciativa.

"O Cartão de Embarque Móvel é enviado aos passageiros via email ou SMS para um telemóvel com acesso à Internet. Além dos dados relevantes sobre o voo, como o nome do passageiro, o número do voo e a hora da partida, o cartão de embarque inclui um código de barras 2D. Na porta de embarque, este código de barras é lido por um scanner, podendo o passageiro embarcar sem ter tido nenhum papel impresso na mão", explica uma nota informativa da companhia alemã.

"Estamos muito felizes em poder oferecer este novo produto aos nossos passageiros e temos a certeza de que este novo serviço irá mostrar a sua grande utilidade especialmente aos passageiros de negócios, tornando-lhes as viagens mais simples, mais flexíveis e mais cómodas", acrescentou Nikolas Wirtz, Director-Geral da Lufthansa para Portugal. "Os passageiros que viajam a partir do Porto podem agora usar o Cartão de Embarque Móvel em voos para quase todos os mais de 200 destinos da Lufthansa em todo o mundo".

Turisver

Nenhum comentário: