PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de julho de 2009

Funcionários da British Airways recusam proposta de corte de custos


LONDRES - Funcionários de tripulação de bordo da British Airways rejeitaram nesta segunda-feira a proposta da companhia para reduzir custos, incluindo o congelamento de salários, novos contratos para iniciantes e o corte de 3.700 vagas, revelou o sindicato da categoria.

- Houve uma ampla rejeição da proposta da British Airways, incluindo um novo contrato para iniciantes, congelamento de salários e mudanças nos padrões para a tripulação que são muito profundos - disse um porta-voz do sindicato.

Mais de 2 mil dos cerca de 27 mil funcionários sindicalizados da British Airways participaram do encontro. Eles apoiaram um plano de reestruturação alternativo do sindicato, que poderia levar à economia de até US$ 212 milhões.

O diretor-executivo da British Airways, Willie Walsh, tem buscado reduzir os custos na companhia aérea, em um esforço que tem sido descrito por uma batalha pela sobrevivência.

Os gastos previstos para este ano foram reduzidos em 20%, incluindo o adiamento da entrega de 12 Airbus A380 e o fim de 3.700 postos de trabalho, além dos 2.500 cortes realizados até março.

O Globo

Nenhum comentário: