PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jovem agredido no Galeão tem alta de hospital no Rio

Ele teria sido agredido ao se recusar a viajar num táxi pirata.
Dois taxistas foram presos e vão responder por dois crimes, segundo a polícia.

FONTE:G1 RJ


O jovem que foi agredido junto com seu companheiro por dois taxistas piratas na saída do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) teve alta médica na noite de segunda-feira (13). Ele estava internado no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, e foi liberado por volta das 22h. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo hospital.

Segundo a polícia, o jovem e o seu companheiro teriam sido agredidos ao se recusarem a viajar num táxi pirata.

De acordo com a nota da Polícia Civil, diante da recusa dos passageiros, o motorista começou a ofendê-los, falando de sua opção sexual. Houve troca de socos entre o taxista e um dos jovens. O outro jovem tentou separar a briga e os três acabaram caindo no chão. Um segundo taxista pirata apareceu e chutou o rosto do jovem que estava tentando separar os outros dois, ainda segundo informou a polícia.

O delegado informou que o primeiro taxista fugiu após a briga, mas foi encontrado pelos policiais no início da noite desta segunda-feira. O outro agressor foi detido instantes após a confusão.

Lesão corporal e tentativa de homicídio
O G1 tentou entrar em contato, nesta terça-feira (14), com o delegado Ricardo Codeceira, da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (DAIRJ) que está à frente das investigações. No entanto, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que ele não vai mais se pronunciar sobre o caso. Ainda segundo a polícia, o delegado informou que o caso está encerrado e que os dois agressores vão responder pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio.

Agressão a taxista que não era de cooperativa
Em julho de 2010, cinco taxistas foram flagrados pelas câmeras de segurança do aeroporto agredindo um motorista que não era da cooperativa. Eles respondem por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e porque não deram chance de defesa à vítima.

As imagens mostram os agressores dando chutes e socos na cabeça da vítima, que fica desacordada, caída na rampa do setor de desembarque. O motivo da agressão seria porque a vítima, também taxista, teria deixado um passageiro e aceitado o embarque de outro, provocando a ira dos taxistas de cooperativas que fazem ponto no aeroporto.

Azul anuncia compra de mais 10 jatos Embraer 195



14/02/2012 11h09 .

Valor da última encomenda, a preços de tabela, é de US$ 478 milhões.
Aviões terão 118 assentos; entregas começarão em 2015.

Do G1, com informações da Reuters

A Embraer anunciou nesta terça-feira (14) que a companhia aérea Azul acertou a compra de mais 10 jatos modelo 195 via confirmação de opções, quatro meses depois de ter adquirido 11 aviões do mesmo modelo.

O valor da última encomenda da terceira maior companhia aérea do país, a preços de tabela, é de US$ 478 milhões. Os dez aviões terão 118 assentos em uma única classe, e as entregas começarão em 2015.

O acordo eleva o total de aviões Embraer contratados pela Azul para 62, dos quais 57 do modelo 195 e 5 do modelo 190. Segundo a fabricante, do total de jatos, 33 estão em operação, juntamente com outras cinco unidades do 190 adquiridos pela Azul de outras empresas.

Separadamente, a fabricante brasileira anunciou que a companhia aérea Belavia, da Bielorrússia, fez acordo durante a feira de aviação de Cingapura para operar dois jatos modelo 175, com parte de programa de renovação de frota. A empresa arrendou os jatos Embraer da Air Lease Corporation, dos Estados Unidos. O primeiro avião tem entrega prevista para setembro de 2012.

Além disso, a chinesa Minsheng Financial Leasing, uma das maiores empresas de leasing de jatos executivos da China, assinou acordo envolvendo três jatos Lineage 1000 da Embraer.

A empresa confirmou um memorando de entendimentos acertado em julho do ano passado, quando mostrou interesse nos jatos executivos da Embraer. O Lineage pode transportar até 19 passageiros.

Fonte: G1.

Avião militar cai durante treinamento no Sri Lanka

Choque ocorreu em coqueiral a 40 km da capital, Colombo.
Piloto conseguiu se ejetar antes do impacto, segundo a força aérea.



Moradores observam destroços de um MIG-27 russo que caiu em Marawila, a 60 quilômetros de Colombo, capital de Sri Lanka, na segunda-feira (13) (Foto: Reuters)Moradores observam destroços de um MIG-27 russo que caiu em Marawila, a 60 quilômetros de Colombo, capital do Sri Lanka, na segunda-feira (13) (Foto: Reuters)
O avião de combate bateu em um coqueiral durante um treinamento. O piloto conseguiu se ejetar antes do impacto, segundo a força aérea (Foto: Reuters)O avião de combate bateu em um coqueiral durante um treinamento. O piloto conseguiu se ejetar antes do impacto, segundo a força aérea (Foto: Reuters)

Fonte: Globo- G1.