PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pousada/Pensão Aeroporto de Congonhas - São Paulo.

Prezados clientes e amigos leitores quero em primeiro lugar agradecer a sua visita em meu BLOG e também quero lhes desejar agora neste início de ano/2013, tudo de bom, além de realizações e muito sucesso.

E que continuem acompanhando as nossas notícias.

Um gde. abraço!

OBRIGADA!

Cmra. Daniele Carreiro e equipe.






Venha Pernoitar ou Residir conosco,( Mensalistas ou pernoites ).
Para você que fará seleções em companhias aéreas, revalidações, Hasp,a passeio ou a trabalho.
Você Aeronauta ou Aeroviário. Nossa Localização: Próximo ao Aeroporto de Congonhas- São Paulo.
Basta Ligar e reservar. cels.11- 99909-3388 TIM ou 11- 98338-5086 TIM
Tenho a certeza que você vai gostar.

Pernoites somente R$ 40,00 com toalha de banho.

Boeing ultrapassa a marca de mil encomendas do 737 MAX


Boeing ultrapassa a marca de mil encomendas do 737 MAX

A fabricante americana Boeing anunciou uma encomenda feita recentemente pela empresa de leasing Aviation Capital Group, para 60 aviões 737 MAX. O pedido da ACG é composto de 50 aeronaves 737-8 e dez 737-9. Com esse pedido de US$ 6 bilhões , o modelo com características de maior economia de combustível, segurança e conforto ao passageiro, já acumula contratos para 1.029 aviões em todo o mundo.

Fonte: Revista Flap

Azul anuncia voos extras para Cabo Frio/RJ


Azul anuncia voos extras para Cabo Frio/RJ

A companhia aérea Azul anunciou que já está operando frequências temporárias para Cabo Frio/RJ a partir de Belo Horizonte/MG, decolando do Aeroporto da Pampulha, até o dia 3 de fevereiro próximo. A empresa disponibiliza ligações diretas no início da tarde às segundas, quintas, sextas feiras e domingos. Com a chegada do Verão, o destino é ainda mais procurado por turistas de todas as partes do mundo, por isso a implementação de voos extras também em dias da semana nesse período de alta temporada. As ligações são realizadas pelas aeronaves ATR 72-600. Foto: Paulo Berger

Fonte: Revista Flap International.

TAM lança mais uma frequência diária entre São Paulo e Santiago


TAM lança mais uma frequência diária entre São Paulo e Santiago
A companhia aérea TAM já iniciou mais uma frequência diária entre São Paulo e Santiago desde o último dia 2 de janeiro. Agora, a empresa oferece três voos diários para a capital chilena, saindo de São Paulo. A operação é realizada por aeronaves Airbus A320, com duas classes de serviço e capacidade para 156 passageiros, sendo 12 lugares na executiva e 144 na econômica. A companhia também opera uma ligação diária saindo do Rio de Janeiro para a capital chilena desde o dia 25 de novembro passado. Foto: Marcelo Fouquet de Biasi

Fonte: Revista Flap International.

Piloto é preso após falhar em teste de 'bafômetro' antes de decolar nos EUA

Incidente ocorreu em avião de passageiros no aeroporto de Minneapolis.
Piloto embriagado preparava-se para decolar quando foi submetido a teste.

Um piloto foi detido suspeito de estar bêbado quando se preparava para decolar um avião de passageiros no aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul, no estado americano de Minnesota, na manhã desta sexta-feira (4).
Patrick Hogan, porta-voz do aeroporto, disse que testemunhas alertaram a polícia local que o piloto da companhia American Eagle parecia bêbado, antes de embarcar no avião.
O piloto estava preparando o avião para a decolagem quando os policiais entraram e o submeteram ao "bafômetro", que registrou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
Os passageiros ainda não haviam embarcado no voo, que tinha como destino o aeroporto de La Guardia, em Nova York.
A American Eagle é de propriedade da American Airlines. Matt Miller, porta-voz da American Airlines, disse que o piloto está suspenso enquanto o caso é investigado. Miller afirmou que a companhia está cooperando com as autoridades.
Hogan disse que o piloto foi hospitalizado para um exame de sangue após o incidente.
tópicos:

Delta anuncia resultados financeiros e operacionais de dezembro de 2012


Foto: Assessoria de Imprensa

A Delta Air Lines reportou seu desempenho financeiro e operacional referente a dezembro de 2012.
Para o mês de dezembro, a receita unitária da empresa foi 4.0% maior que o ano anterior, impulsionada pela grande demanda das férias, aumento da receita e capacidade de disciplina contínua.
O desempenho operacional foi sólido em dezembro. A taxa de pontualidade foi de 99,7%, e 85,4% dos voos chegaram no horário.
A performance operacional e financeira da companhia está detalhada abaixo.

Resultados financeiros e operacionais preliminares

Mudança do PRASM na comparação com o ano anterior
4.0%
Custo estimado ajustado do preço de combustível no trimestre finalizado em dezembro (por galão)
$3.25
Desempenho em tempo no mês de dezembro (DOT A14 preliminar)
85.4%
Taxa de pontualidade da Delta
99.7%











Tame fará Quayaquil – São Paulo com Airbus A319



A TAME – Transportes Aereos Mercantiles Ecuatorianos, inicia no próximo dia 7 o voo Guayaquil – São Paulo (Guarulhos). Serão e voos semanais com Airbus A319 (Na foto acima é um Embraer 190). Confira abaixo os horários dos voos:
Guayaquil – Sao Paulo
EQ531 Decola de Guayaquil às 17h05 pousa em Guarulhos às 02h05+. Opera às Segundas, quartas e sextas.
EQ532 Decola de Guarulhos 03h15 pousa em Guayaquil às 06h15. Opera às terças, quintas e sábados.

Fonte: Aviação Brasil.

Emirates inaugura terminal exclusivo para o A380


A Emirates  alcançou outro recorde ao inaugurar ontem o Terminal A , único do mundo dedicado às aeronaves Airbus A380, no Aeroporto Internacional de Dubai.
A partir do novo pátio, que faz parte do complexo do Terminal 3, os passageiros poderão se conectar a cerca de 20 destinos em todo o mundo para onde a companhia voa com o superjumbo, incluindo os voos de A380 para a Europa com a empresa aérea australiana Qantas, graças à parceria global anunciada recentemente.
A partida do voo EK003, às 14h30, para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, marcou o início da operação de voos a partir dos quatro portões de embarque abertos até agora no Terminal A. A decolagem faz parte de testes que serão feitos gradualmente para garantir uma experiência perfeita aos passageiros antes da inauguração total do pátio, ainda no primeiro trimestre deste ano.
Cerca de 500 passageiros nas classes executiva e econômica e na primeira classe foram os primeiros viajantes a experimentarem o embarque pelas pontes exclusivas de dois andares ligadas ao avião, uma das principais facilidades do Terminal A.
“Este é um momento histórico e importante, que marca mais uma estreia mundial da Emirates. O novo hub de A380 é outro exemplo da Emirates como líder no fornecimento de produtos e serviços inovadores que dão aos clientes uma experiência de viagem inigualável”, disse Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates Airline. “Estamos confiantes de que nossos clientes acharão o novo pátio um local notável, condizente com nossas aeronaves A380″.
Com 528 mil m2 distribuídos em 11 andares e capacidade de 15 milhões de passageiros por ano, o Terminal A oferece aos clientes da Emirates uma experiência perfeita e inigualável em termos de conforto e conveniência. Da sala de embarque exclusiva para passageiros de primeira classe e classe executiva à ampla área de compras, praças de alimentação, cafés e restaurantes, além do spa Timeless e dos maiores lounges VIP do mundo. O pátio também conta com um andar só de hotéis quatro e cinco estrelas. Trens subterrâneos e ônibus levam os passageiros do Terminal 3 ao Terminal A, de onde eles poderão partir de 20 portões quando a instalação estiver totalmente em operação.

Fonte: Aviação Brasil.

Museu TAM oferece programação especial nas férias de janeiro



Durante o mês de janeiro, o Museu TAM oferecerá aos visitantes uma série de atividades especiais que proporcionarão momentos lúdicos e recreativos, que remetem à história e à prática da aviação. Dentre os programas previstos para este mês estão “Canta e dança com os aviões” (todas as quartas-feiras); “Linha do tempo” (de 3 a 6/1); “Passa ou repassa” (de 10 a 13/1); “Caça ao tesouro” (de 17 a 20/1); “Restauro do Miles Hawk” (de 24 a 27/1); e “Ada Rogato e suas aventuras pelas três Américas” (31/1).
O Museu tem um espaço permanente dedicado às crianças, chamado TAM Kids. O local é voltado a crianças de até 10 anos e tem diversos atrativos, como um livro digital com a história da aviação, uma aeronave com painel de instrumentos para os pequenos brincarem de comandante, escorregador, jogo da memória, simuladores infantis, painel explicativo com espaço para os visitantes sentirem a força do vento, carrossel com aviões, caça-palavras, labirinto e espaço para descanso.
Confira a programação especial para janeiro:
Canta e dança com os aviões!
Todas as quartas-feiras de janeiro
As crianças farão um ensaio de dança e se apresentarão ao público presente. No final da apresentação, serão entregues para os participantes sacolinhas do TAM Kids e as letras das músicas cantadas.
Linha do tempo
De 3 a 6 de janeiro
O educador da atividade estenderá um rolo de papel no chão e dividirá as crianças em quatro grupos. Cada grupo deverá desenhar uma parte da história da aviação.
Passa ou repassa
De 10 a 13 de janeiro
O educador fará perguntas e, se o grupo não souber a resposta, passa a pergunta. Se o outro grupo também não souber, repassa e o outro grupo tem que responder ou perderá um ponto.
Caça ao tesouro
De 17 a 20 de janeiro
A atividade consiste em encontrar dicas que estarão previamente escondidas nos aviões.
Restauro do Miles Hawk
De 24 a 27 de janeiro
Um educador explica sobre a aeronave Miles M-2H Hawk, fazendo uma comparação entre a aeronave restaurada com a versão não-restaurada e propõe ao grupo a restauração do avião, personalizada com materiais fornecidos pelo Museu.
Ada Rogato e suas aventuras pelas 3 Américas
31 de janeiro
Um educador contará a história de Ada Rogato e explicará o grande feito da aviadora. As crianças receberão aviões de papel e o educador pedirá que elas consigam assinaturas, para que o avião delas fique parecido com o da Ada.
Serviço – Museu TAM
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)
Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º52´35´´S e Longitude 047º54´12´´W
Ingressos: R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.
Entrada gratuita às quartas-feiras
Estacionamento e wi-fi gratuitos
Durante o mês de janeiro, o Museu TAM oferecerá aos visitantes uma série de atividades especiais que proporcionarão momentos lúdicos e recreativos, que remetem à história e à prática da aviação.
Dentre os programas previstos para este mês estão “Canta e dança com os aviões” (todas as quartas-feiras); “Linha do tempo” (de 3 a 6/1); “Passa ou repassa” (de 10 a 13/1); “Caça ao tesouro” (de 17 a 20/1); “Restauro do Miles Hawk” (de 24 a 27/1); e “Ada Rogato e suas aventuras pelas três Américas” (31/1).
O Museu tem um espaço permanente dedicado às crianças, chamado TAM Kids. O local é voltado a crianças de até 10 anos e tem diversos atrativos, como um livro digital com a história da aviação, uma aeronave com painel de instrumentos para os pequenos brincarem de comandante, escorregador, jogo da memória, simuladores infantis, painel explicativo com espaço para os visitantes sentirem a força do vento, carrossel com aviões, caça-palavras, labirinto e espaço para descanso.
Confira a programação especial para janeiro:
Canta e dança com os aviões!
Todas as quartas-feiras de janeiro
As crianças farão um ensaio de dança e se apresentarão ao público presente. No final da apresentação, serão entregues para os participantes sacolinhas do TAM Kids e as letras das músicas cantadas.
Linha do tempo
De 3 a 6 de janeiro
O educador da atividade estenderá um rolo de papel no chão e dividirá as crianças em quatro grupos. Cada grupo deverá desenhar uma parte da história da aviação.
Passa ou repassa
De 10 a 13 dejaneiro
O educador fará perguntas e, se o grupo não souber a resposta, passa a pergunta. Se o outro grupo também não souber, repassa e o outro grupo tem que responder ou perderá um ponto.
Caça ao tesouro
De 17 a 20 de janeiro
A atividade consiste em encontrar dicas que estarão previamente escondidas nos aviões.
Restauro do Miles Hawk
De 24 a 27 de janeiro
Um educador explica sobre a aeronave Miles M-2H Hawk, fazendo uma comparação entre a aeronave restaurada com a versão não-restaurada e propõe ao grupo a restauração do avião, personalizada com materiais fornecidos pelo Museu.
Ada Rogato e suas aventuras pelas 3 Américas
31 de janeiro
Um educador contará a história de Ada Rogato e explicará o grande feito da aviadora. As crianças receberão aviões de papel e o educador pedirá que elas consigam assinaturas, para que o avião delas fique parecido com o da Ada.

Serviço – Museu TAM
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)
Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º52´35´´S e Longitude 047º54´12´´W
Ingressos: R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.
Entrada gratuita às quartas-feiras
Estacionamento e wi-fi gratuitos


Fonte: Aviação Brasil.

Carteira Mundial do Estudante firma parceria com Avianca


A Carteira Mundial do Estudante ISIC firmou acordo com a Avianca para estudantes de 12 a 40 anos de todo o País que agora podem adquirir tarifas aéreas especiais para Nova York, Los Angeles, Miami, São Francisco, Orlando e Toronto, com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O benefício também é válido aos portadores do cartão internacional Jovem Card, que têm entre 12 e 26 anos, e aos professores usuários da Carteira Mundial do Professor ITIC.
Para fazer a carteira ISIC são necessários os seguintes documentos: cópia do RG, comprovante de escolaridade do ano vigente, foto 3×4 e preenchimento do formulário, que pode ser retirado em uma das lojas do STB, escolas e universidades, ou ainda pelo site www.carteiradoestudante.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 40, para estudantes secundaristas e universitários de todo o Brasil.
Confira a seguir as tarifas:
Destinos: Los Angeles, Nova York, San Francisco e Toronto
Valor: a partir de US$ 520 + taxas
Destinos: Chicago, Miami e Orlando
Valor: a partir de US$ 500 + taxas
A ISIC (International Student Identity Card) é uma carteira de identificação estudantil reconhecida internacionalmente e aceita em mais de 120 países. É a única com o endosso da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Criada em 1968, com o intuito de encorajar o conhecimento de diferentes povos e culturas, além de aumentar a integraçã o entre os jovens e estudantes de todo o mundo, a ISIC está há mais de 18 anos no mercado brasileiro e conta hoje com uma comunidade de mais de 5 milhões de estudantes no mundo, que tem a sua disposição mais de 40 mil benefícios no Brasil e no mundo.

Fonte: Aviação Brasil.

As seis pragas que afetaram a aviação comercial em 2012

 

 

Câmbio e preço do combustível são dois dos fatores que derrubaram o desempenho das empresas do setor

FONTE : Brasil Econômico .
Em 2012, as companhias de aviação brasileira afirmaram que foram afetadas pelas seis pragas do Egito. O ano que para algumas empresas seria o da virada, como para a novata Azul que esperava finalmente ter lucro, foi marcado por fatores exógenos, que, aliados a problemas internos das companhias, fazem de 2012 um dos piores para a saúde financeira das empresas. A Gol, por exemplo, amargou o seu pior prejuízo, cerca de R$ 1 bilhão em nove meses, desde a sua fundação em 2000. Em razão disso, ela ainda trocou o comando: saiu Constantino de Oliveira Junior, fundador da companhia, e entrou Paulo Sérgio Kakinoff, que fez carreira na indústria automobilística.
Dentro desse cenário, o BRASIL ECONÔMICO fez um levantamento dos principais fatores, as “pragas” das companhias, para avaliar o que é real ou simplesmente “chororô” das empresas aéreas para justificar os resultados ruins de 2012.
Redução da demanda 
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que o ritmo no crescimento do número de passageiros por quilômetro voado, o chamado RPK, vem diminuindo progressivamente. Até outubro, as companhias transportaram 7,24% a mais que o mesmo período de 2011. Em 2012, o crescimento no número de passageiros transportados não deverá passar de 8%. Em 2011, a taxa foi de 15,97%, acompanhando o aumento de dois dígitos nos anos anteriores.
“O mercado doméstico operou com excesso de capacidade nos últimos anos, gerando baixos fatores de ocupação. Em outros mercados, como EUA e Europa, as companhias aéreas operam com mais de 80% de ocupação, enquanto no mercado brasileiro operávamos com cerca de 70%, o que é ineficiente”, disse por meio de comunicado a Tam Linhas Aéreas.
Segundo a companhia, a estratégia é uma maior disciplina para manter índices mais altos de ocupação. “Em outubro, tivemos uma taxa de ocupação de 76%”, ressaltou a Tam.
As empresas reagiram à desaceleração reduzindo a oferta. Em outubro, as companhias disponibilizaram 9,8 milhões de assentos por quilômetros doméstico voado, o chamado ASK, uma redução de 2,13% em relação ao ano anterior.
A Tam reduziu no ano passado em 2% sua oferta e prevê reduzir mais 7% agora em 2013. Já a Gol enxugou em 2,1% a oferta até setembro (queda de 100 frequências diárias), eliminando 2 mil empregos, além dos 850 funcionários demitidos com o fim da Webjet. A empresa dos Constantinos deve fechar 2012 com 17 mil colaboradores, uma redução de 3,5 mil postos de trabalho.
Aumento nos combustíveis
O valor dos combustíveis é o maior vilão do setor, segundo as empresas. Em alguns casos, como o da Gol, as despesas com combustíveis chegam a 46%. Se avaliado isoladamente, é possível notar que a desaceleração econômica ajudou na redução dos preços do barril de petróleo WTI (comercializado na Bolsa de Nova York e proveniente da região do Golfo do México) e também do Brent (comercializado na Bolsa Londres, que tem como referência dos preços do petróleo do Oriente Médio e Mar do Norte). O WTI caiu 13,05% na variação do ano passado, enquanto o Brent teve redução de 2,76% no período. Vale ressaltar, no entanto, que a redução vem sobre uma base alta de comparação dos preços em 2011 e todo o custo é negociado em moeda americana, que apresentou alta em relação ao real em 2012.
A Azul, por exemplo, atribui ao fator combustível/câmbio, o fato de não ter conseguido atingir a meta de seu fundador, David Neeleman, de fechar as contas com lucro no ano passado. A meta agora é empatar as despesas e as receitas. “Não foi um ano bom para nenhuma companhia. Historicamente, uma empresa novata consegue fechar com lucro já no terceiro ano de operação. Foi o que aconteceu com a Gol. O momento não foi favorável para a companhia de David Neeleman”, disse Hugo Tadeu, consultor de aviação e professor associado da Fundação Dom Cabral.
Câmbio
O câmbio é o fator que mais atinge as empresas aéreas, o motivo é que vários serviços da aviação são cotados em dólar, a começar pelo combustível, o querosene, que, tradicionalmente responde por um terço das despesas das companhias aéreas. No acumulado de 2012, o dólar teve uma valorização de 9,43% em relação ao real. A perspectiva é que a moeda americana estabilize no início de 2013.
Novas taxas nos aeroportos
A Medida Provisória nº 551, de 22 de novembro de 2011, criou a taxa de conexão, que passou a vigorar em novembro do ano passado, tirando ainda mais o sono das empresas. O objetivo da tarifa é “eliminar a distorção causada pela ausência de remuneração de uma atividade que pode apresentar custos significativos em alguns aeroportos e colaborar para a viabilidade da infraestrutura aeroportuária”.
As empresas reclamam que não foi possível repassar os custos de R$ 7 por passageiro e que, aliado ao reajuste da Aeronáutica, foi de 150% em janeiro. “É inviável repassar integralmente esse aumento de custos ao consumidor, que ainda tem um comportamento bastante elástico”, disse a Tam.
Concorrência
O ano de 2012 definitivamente marcou o fim do duopólio Tam-Gol, que seu atingiu seu ápice em 2005, época pós-fechamento de Transbrasil e Vasp e em meio a crise da Varig — que viria a ser comprada pela Gol em 2007. De 2008 para cá, a participação da Gol e da Tam reduziu sensivelmente. Ela chegou a ser quase 90% do volume de passageiros voados. Com o fortalecimento das pequenas aéreas e o surgimento da Azul, em 2009, as duas maiores empresas, passaram a deter cerca de 70% do mercado doméstico.
Má gestão
Ninguém admite, mas o fator má gestão é hoje uma das mais agressivas pragas do setor. Um dos casos mais emblemáticos é a fusão Gol e WebJet, que foi comprada em julho de 2011 e teve o seu fechamento anunciado em novembro de 2012. A Gol, na tentativa de aumentar a sua presença em aeroportos chaves, como Guarulhos, e aumentar o seu volume de passageiros,foi atrás da WebJet — até então uma das companhias com alto índice de regularidade e de baixo custo. Depois de concluído o negócio, a Gol percebeu o erro e o quanto era custosa a operação da WebJet. Por exemplo, o custo com combustível era até 30% maior se comparado com os jatos usados pela Gol.