PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Libra anuncia compra do Aeroporto Internacional de Cabo Frio

O Grupo Libra anunciou nesta terça-feira que concluiu as negociações para a aquisição de 60% das ações da Costa do Sol Operadora Aeroportuária S.A., controladora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O iG antecipou as negociações em maio deste ano.

Foto: AE
Movimentação de carga no aeroporto de Cabo Frio: novo impulso para expansão da infraestrutura aérea


Um dos primeiros aeroportos públicos com gestão privada no Brasil, Cabo Frio está habilitado a movimentar cargas e passageiros nacionais e internacionais e possui a segunda maior pista de pouso do Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Aeroporto Internacional do Galeão. O areoporto também serve de base aérea para helicópteros, que operam principalmente nas bases de petróleo nas Bacias de Campos e de Santos.


“A compra marca a entrada do Grupo no segmentos aeroportuário e fortalece sua posição na operação de carga aérea alfandegada, permitindo a integração com os nossos demais negócios, oferecendo ao nosso cliente uma malha intermodal completa”, declara Marcelo Araujo, CEO do Grupo Libra, uma das maiores empresas brasileiras em operação portuária e logística de comércio exterior.

O processo está em análise final pela ANAC, agência reguladora do setor. "Com essa aquisição, a Libra torna-se a o único grupo brasileiro a oferecer uma logística internacional completa, com soluções portuárias, de transporte interno e aeroportuária", afirma a empresa, em comunicado à imprensa.

Segundo ele, a gestão dos negócios será compartilhada entre a Libra e a Costa do Sol.

O aeroporto fica em Cabo Frio, entre as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, principal pólo petrolífero brasileiro. O aeroporto ainda se encontra na área de influência de carga área de São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, e fica próximo às bases de petróleo nas Bacias de Campos e de Santos.

ig

Nenhum comentário: