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sexta-feira, 23 de março de 2012

O Juiz da Vara de Falência da Vasp está se preparando para vender as marcas VASP E VASPEX.



Vejam abaixo a decisão publicada hoje no Diário Oficial 23.3.2012.

TJ-SP

Disponibilização: sexta-feira, 23 de março de 2012.

Arquivo: 725Publicação: 78

Fóruns Centrais Fórum João Mendes Júnior 1ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais

Processo 0070715-97.2005.8.26.0000 (000.05.070715-9) - Falência de Empresários, Sociedades Empresáriais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Recuperação judicial e Falência - Alexandre Lucas Neubern Pinto - Viação Aérea São Paulo Sociedade Anônima - VASP - (Fls.28460) - J. Defiro. Oficie-se. (Fls. 28494/28495) - 1 - Fls. 28491/28493: prestei informações em separado. 2 - Laudo pericial de avaliação das marcas VASP e VASPEX (fls. 27894/27883 e fls. 27884/27893): considerando a existência de prejuízo ao célere andamento da análise da questão, dada à dificuldade de processamento dos documentos nos autos principais da falência, determino que os laudos de avaliação sejam autuados em incidente separado e que se abra vista COM URGÊNCIA ao administrador judicial e ao MP para manifestação. 3 - Fls. 28303/28305: oficie-se ao Detran do DF determinando a baixa dos gravames existentes sobre o veículo, liberando-se sua transferência, considerando que foi arrematado em hasta pública livre de ônus. 4 - Fls. 28368/28369: oficie-se ao Detran determinando a baixa dos gravames existentes sobre o veículo, liberando-se sua transferência, considerando que foi arrematado em hasta pública livre de ônus. 5 - Fls. 28371/28376: defiro, providenciando-se o necessário. 6 - Fls. 28377: já foi determinada a baixa dos gravames e a liberação da transferência mediante ofício ao Detran. 7 - Fls. 28285/28386: oficie-se, conforme requerido, dando-se ciência ao MP para eventuais providências criminais. 8 - Fls. 28405/28409: ciência ao administrador judicial. 9 - Fls. 28416: oficie-se com os documentos e informações solicitadas, encarecendo urgência no cumprimento da carta precatória. 10 - Fls. 28452/28454: oficie-se com as informações solicitadas. 11 - Fls. 28458/28459: diga o MP. Após, cls. 12 - Fls. 28486: manifeste-se o administrador judicial. 13 - Dê-se ciência dos autos ao MP. Int


www.duqueestrada.adv.br

VRG/Gol comunica ao SNA que fará reestruturação seguindo a CCT



O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) foi chamado, emergencialmente, nesta manhã (23/3), pela direção da VRG/Gol, e comunicado pela empresa que o processo de redução de mão-de-obra ainda não foi concluído.

A VRG/Gol informou ao Sindicato que as metas das licenças não remuneradas não foram atingidas e que, diante desses dados, pretende continuar sua reestruturação, dando cumprimento ao item "a" da cláusula 9ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Até o final de março, a empresa irá aguardar as comunicações dos aeronautas que têm interesse no desligamento. A VRG/Gol informou que manterá o plano de saúde desses trabalhadores por um período superior ao exigido por lei (que é de seis meses), proporcional ao tempo de empresa.

A companhia afirma que pagará todas as verbas rescisórias dos trabalhadores que desejarem sair, incluindo férias e 13º salário proporcional, entre outros direitos. Maiores detalhes serão informados pela empresa.

O Sindicato alertou mais uma vez para a VRG/Gol a importância do planejamento criterioso dos Recursos Humanos, para que não se repita o que aconteceu no passado recente, quando a companhia promoveu demissões de um grande número de aeronautas e, seis meses depois, teve de preencher novamente as vagas.


Veja abaixo a íntegra da cláusula 9 da CCT, que versa sobre a redução de mão-de-obra:


09 – NORMAS EM CASO DE NECESSIDADE DE REDUÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

Se houver necessidade de redução da força de trabalho, as demissões ocorrerão por função, observados os seguintes critérios:
a) O aeronauta que manifestar, sem perda de seus direitos, interesse em deixar o emprego, se o custo for aceitável pela empresa;
b) Os que estiverem em processo de admissão ou estágio inicial na empresa;
c) Os aposentados com complementação ou suplementação salarial proveniente de qualquer origem e os que estiverem na reserva remunerada, respeitada a ordem decrescente de antigüidade na empresa;
d) Os aposentáveis com complementação ou suplementação salarial integral, respeitada a ordem decrescente de antigüidade na empresa;
e) Os de menor antiguidade na empresa.


SNA

Americana ganha ação após ser retirada de voo por amamentar bebê

Mulher fez acordo com companhias para não divulgar valor.
Emily Gillette processou empresas após ser expulsa de voo em 2006.

A americana Emily Gillette, que mora em Santa Fe, no estado do Novo México (EUA), ganhou uma ação contra a companhia aérea Delta Airlines e outras duas empresas por ter sido tirada de um voo porque estava amamentando a filha de um ano.

Emily Gillette ganhou ação após ser expulsa de voo porque estava amamentando a filha. (Foto: Emily Gillette/AP)
O incidente ocorreu em 2006. Na época, uma aeromoça da companhia Freedom Airlines, uma linha regional da Delta, pediu a Emily que se cobrisse com uma manta, pedindo em seguida a ela que deixasse o avião quando ela se negou a fazê-lo. A mãe estava em um assento junto à janela, no fundo do avião e do lado do marido, enquanto amamentava a bebê River.

Na época, a Freedom Airlines se desculpou publicamente pelo incidente e acrescentou que a aeromoça que pediu para que a mulher descesse do avião havia sido punida.

Por conta do incidente, a mulher apresentou uma denúncia à Comissão de Direitos Humanos do estado de Vermont. Em seguida, entrou com uma ação judicial contra a Delta Airlines, Freedom Airlines e Mesa Group Inc.

Na última sexta-feira, o advogado de Emily informou que as companhias aéreas chegaram a acordo com sua cliente. Segundo o jornal "USA Today", a mulher e as empresas concordaram em não divulgar o valor da indenização.

De acordo com a agência "Associated Press", a extinta Freedom Airlines e a Mesa Group também aceitaram pagar US$ 20 mil à Comissão de Direitos Humanos de Vermont.

G1

Boeing supera Airbus nas encomendas de janeiro e fevereiro


A Boeing se recuperou com o 737 MAX e deve equilibrar as balanças em 2012.


Boeing da família 737

Os números da Airbus nos dois primeiros meses confirmaram a tendência, com a subsidiária da EADS registrando 25% do total de pedidos da Boeing.


Paris - A Airbus teve melhora nas encomendas mas não vendeu nenhuma aeronave fora dos planos em fevereiro, e continua bem atrás da Boeing deste o começo do ano, mostraram nesta sexta-feira números da empresa.

A fabricante europeia de aviões tem cedido terreno para a concorrente depois de ter garantido em 2011 sua maior participação de mercado com vendas recordes do remodelado avião com eficiência de combustível A320neo.

A Boeing, no entanto, recuperou-se com o 737 MAX e deve equilibrar as balanças em 2012, à medida que as duas fabricantes restabelecem uma participação equilibrada de grande parte do mercado global de jatos, com aeronaves de médio alcance de 100 a 200 assentos.

Os números da Airbus nos dois primeiros meses confirmaram a tendência, com a subsidiária da EADS registrando 25 por cento do total de pedidos da Boeing, mas ambas fizeram 84 entregas cada.

A Airbus vendeu 97 aviões até agora neste ano, em um total líquido de 91 por causa dos cancelamentos.

EXAME


Iberia busca sobrevivência com aérea de baixo custo

Iberia

A Iberia Express, com classes executiva e turística e quatro opções de preços a partir de 25 euros cada, vai começar a voar em 25 de março de Madri a Majorca, Alicante, Málaga e Sevilha.


Madri - A Iberia lançou nesta sexta-feira uma companhia aérea de baixo custo, a Iberia Express, desafiando oposição de sindicalistas enquanto busca sobrevivência comercial e financeira.


As companhias aéreas europeias estão enfrentando dificuldades com preços de combustíveis em alta, fraca demanda de consumidores por causa da crise de dívida da zona do euro e peso de novos tributos sobre viagens aéreas, além de ferrenha competição de empresas de baixo custo, como a Ryanair.

No ano passado, a Ryanair superou a Iberia, parte da International Airlines Group (IAG), como companhia aérea líder da Espanha em número de passageiros. Quase metade de todos os voos na Espanha é de baixo custo, o que torna difícil para a Iberia gerar receita com seu modelo tradicional de negócios.

"O que não era lucrativo se torna lucrativo a partir de hoje", disse o presidente-executivo da Iberia, Rafael Sanchez-Lozano, a jornalistas.

A Iberia Express, com classes executiva e turística e quatro opções de preços a partir de 25 euros cada perna, vai começar a voar em 25 de março de Madri a Majorca, Alicante, Málaga e Sevilha.

A companhia aérea, com cerca de 500 funcionários, planeja voar para 17 destinos nacionais e europeus neste ano e espera atrair 2,5 milhões de passageiros.

A empresa, também concebida para alimentar as rotas mais lucrativas para a América Latina da Iberia, será membro da aliança aérea Oneworld.

EXAME

Air France quer criar filial de baixo custo para economizar


Aviões da Air France

Até agora, a estratégia da Air France para defender sua fração de mercado frente a outras 'low cost' passou pelo desenvolvimento de novas bases de operações.


Paris - A empresa Air France estuda criar uma filial de baixo custo, que poderia surgir a partir de sua própria companhia turística, a Transavia, para tentar enfrentar a crescente concorrência desse tipo de companhias aéreas e reequilibrar suas contas, atualmente no vermelho.


O site de informação econômica 'La Tribune' publicou esta informação, atribuída a fontes da Air France, que afirmaram que não há nada decidido e que a nova filial se justificaria para diminuir a imagem de marca alta na qual a histórica companhia francesa se apoia.

'É difícil manter na mesma marca um produto de gama alta com o 'tudo incluído' e uma companhia de baixo custo', disseram as fontes citadas por 'La Tribune', que advertiu que caso contrário 'a marca será destruída'.

A nova criação poderia utilizar a estrutura da Transavia França, lançada em 2007 como uma imagem da filial de mesmo nome da KLM, que está associada a Air France.

Esta medida aproveitaria uma companhia aérea cujos custos de funcionamento são menos da metade que os da Air France: cinco centavos de euro por assento e quilômetro, frente aos 11 centavos de sua empresa matriz.

Até agora, a estratégia da Air France para defender sua fração de mercado frente a outras 'low cost' passou pelo desenvolvimento de novas bases de operações em cidades francesas à margem do aeroporto Charles de Gaulle de Paris.

EXAME

Airbus vê na fusão entre TAM e LAN uma oportunidade para seu negócio


O fabricante aeronáutico europeu Airbus considerou nesta quinta-feira que a fusão entre a TAM e a companhia aérea chilena LAN abre oportunidades para seu negócio e qualificou de 'destacado' o desempenho da empresa no mercado da América Latina.

O vice-presidente executivo da Airbus para a América Latina e Caribe, Rafael Alonso, disse que a operação entre ambas companhias aéreas criará uma companhia 'incrível, com um fantástico potencial'.

A união das empresas criará a LATAM, maior linha aérea da América Latina e uma das dez maiores do mundo e já foi autorizada pelos organismos reguladores de Chile e Brasil.

Alonso acrescentou que apesar da juventude da Airbus seu desempenho na região 'foi bastante destacado'.

Em declarações à Agência Efe, Alonso disse que as companhias aéreas da América Latina 'se profissionalizaram' e acrescentou que a região dispõe de uma das frotas 'mais jovens do mundo'.

Lembrou que na atualidade há mais de 400 aviões da Airbus em operação na América Latina quando no final dos anos 1990 a frota era de apenas 15 aviões.

Além disso, Alonso destacou que o tráfego aéreo duplica a cada 15 anos independentemente das turbulências internacionais, como as crises econômicas, e acrescentou que a região latino-americana demandará 40 naves de grande porte em 20 anos.

VEJA.COM

Cirque du Soleil levanta tenda no local de acidente aéreo no Recife

O Cirque du Soleil começou a levantar a sua tenda, no Recife, na manhã desta quinta-feira (22), no mesmo terreno onde caiu o bimotor LET-410 da Noar, em 13 de julho de 2011. Na ocasião, 16 pessoas morreram, quatro minutos depois que a aeronave decolou do Aeroporto dos Guararapes. A temporada do circo canadense com o espetáculo Varekai começa no dia 30 de março e a última apresentação será no dia 22 de abril.

A primeira tenda do circo está sendo içada desde a manhã desta quinta, mas os preparativos no terreno próximo ao Hospital da Aeronáutica do Recife começaram desde o final de fevereiro. A área onde a estrutura do Cirque du Solei será montada é um terreno com 300m de frente para a praia e 130m de fundo. Ele foi terraplanado e depois foi asfaltado, antes de receber o primeiro contêiner. Até mesmo a área que possivelmente será utilizada para estacionamento foi terraplanada e parcialmente pavimentada.


As primeiras tendas já foram erguidas. Foto: Celso Calheiros/Terra

As primeiras tendas já foram erguidas

O voo 4896 fazia a rota Recife (PE) Mossoró (RN), com escala em Natal (RN) na manhã do dia 13 de julho. De acordo com análise dos militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica, os primeiros problemas na aeronave foram relatados pelos pilotos assim que iniciaram decolaram. Poucos minutos depois, o piloto informou a torre de controle que retornaria ao aeroporto e, em seguida, disse que não conseguiria retornar e teria de fazer um pouso de emergência na praia.

O terreno onde o avião caiu é o único clarão sem um edifício com oito andares ou mais na barreira de prédios que é a beira-mar no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. O terreno fica praticamente no limite legal dos dois municípios.

Em sua última passagem pelo Recife, em 2009, o Cirque du Soleil se instalou no Parque Memorial Arcoverde, entre o conjunto de avenidas que liga o Recife a Olinda, na zona Norte da Região Metropolitana. Na época, foi necessário assinar um termo de ajustamento de conduta, para que a produção do circo se comprometesse a plantar três mudas de cada uma das doze árvores derrubadas e fizesse uma obra de requalificação do parque.

A área é próxima ao sítio histórico de Olinda e integrava o entorno protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Várias mudas de árvores nativas foram plantadas, mas o parque perdeu quadras e não foi requalificado. A produção do circo, na época, alegou ter transferido recursos para a empresa de turismo, que não acusou o recebimento.

TERRA

Momento Zen



HUMOR

Para mim,
o humor é a mais sagrada experiência da vida.

E há muitas coisas para provar isso: à exceção dos homens, nenhum animal em toda a existência possui senso de humor. Você espera que um búfalo ria? Ou que uma mula tenha senso de humor?

A partir do momento em que os santos ocidentais se tornam sérios, caem na mesma categoria que os búfalos e as mulas: não são mais humanos, porque essa é a única qualidade especial que a consciência humana possui. Isso nos mostra que é somente a partir de um determinado ponto da evolução que o humor se manifesta.

E quanto mais alto você se eleva, mais divertida e bem-humorada será usa abordagem em relação à vida e seus problemas. Os problemas não serão mais um peso, será uma alegria resolvê-los.

A vida não será um pecado – foram as pessoas sérias que fizeram da vida um pecado -, mas uma recompensa, um presente.

E aqueles que estão desperdiçando suas vidas com a seriedade não estão gratos com a existência.

Aprenda a rir com as flores e as estrelas, e você sentirá uma estranha leveza tomando conta de seu ser... como se você tivesse asas e pudesse voar.

palavras de osho

Embraer pode não participar de nova licitação para venda de aviões aos EUA

A Embraer ainda não decidiu se participará da nova licitação para venda de 20 aeronaves à Força Aérea norte-americana, afirmou nesta quarta-feira (21) o vice-presidente executivo financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Paulo Penido.

No final de fevereiro, os Estados Unidos cancelaram uma licitação vencida em 2011 pela fabricante brasileira de aeronaves, em parceria com a norte-americana Sierra Nevada. As duas haviam obtido um contrato de US$ 355 milhões para fornecer 20 jatos A-29 Super Tucano, para treinamento e ataque, que seriam destinados às forças armadas do Afeganistão.

"Vamos analisar se vamos ou não participar", afirmou Penido em teleconferência com a imprensa. "Ainda é cedo para falar sobre próximo passo", emendou.

O executivo acrescentou que a decisão da Embraer vai depender das exigências da nova concorrência. "Acreditamos que vamos ter capacidade de atendê-las, mas vamos esperar", disse.
hangar do vinna

Cowboys modernos da Austrália


Quem precisa de cavalo, berrante e laços para tocar uma boiada hoje em dia?

Agora os cowboys modernos utilizam helicópteros para tocar o gado!



Não acredita?? Veja no vídeo abaixo feito na Austrália:


Popout

Está aí uma boa opção para minha aposentadoria… ser cowboy na Austrália!!! kkkk

Eu não disse que o helicóptero tem 1001 utilidades??

Cmte Duton

Avião da Webjet voa com parafusos soltos na ponte aérea

Aeronave ia de Guarulhos para o Santos Dumont, no Rio. Anac diz que falha não é permitida
Parafusos

Parafusos soltos no avião da Webjet que fez o voo 5671 (Guarulhos-Santos Dumont) na quarta-feira de manhã Foto do leitor André Stolarski / Eu-Repórter

RIO - O avião que fez o voo 5761 entre os aeroportos de Guarulhos, na Grande São Paulo, e Santos Dumont, no Rio, na manhã de quarta-feira (21) completou o percurso com parafusos soltos, como mostra o leitor André Stolarski, um dos passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não é permitida a falta de parafusos no local. A Webjet reconheceu o erro, mas garantiu que não houve risco à segurança de quem estava na aeronave.

Da poltrona 10A, ao lado da asa direita do avião, Stolarski acompanhou com apreensão o aparecimento dos parafusos:

“Logo depois da decolagem (7h47m), três parafusos bailam soltos pela asa; depois da aterrissagem (8h21m), já não aparecem mais. Assustador, não?”

Segundo a Webjet, “após o pouso da aeronave, de fato foram encontrados parafusos soltos e faltantes no acabamento aerodinâmico, que não tem função estrutural, ou seja, não é responsável por suportar ou segurar o motor do avião.”

A Anac informou que a ausência de parafusos no ponto da aeronave fotografado pelo leitor, tecnicamente chamado de bordo de ataque do painel, não é permitida. No entanto, assim como a Webjet, esclareceu que “se trata de uma estrutura secundária e não de uma peça estrutural.” A agência se comprometeu a abrir “um processo de fiscalização para apurar, junto à Diretoria de Manutenção da empresa, as medidas adotadas pela companhia para sanar o problema.”

A Webjet garante que, “ao constatar o referido problema, providenciou a sua correção, ao realizar a simples substituição dos parafusos. A companhia ressalta que em momento algum a segurança dos passageiros, tripulantes e do voo foi comprometida.” A companhia disse manter “um rigoroso programa de manutenção diário em todas as suas aeronaves, sendo que o mesmo foi devidamente aprovado pelas autoridades aéreas competentes.”

Em junho de 2011, um avião da Webjet também foi alvo de um flagrante enviado ao Eu-Repórter. Então, o leitor Marcos Sketch mandou uma foto que mostrava um reparo feito com uma fita na fuselagem da aeronave que fazia o voo 6700 (Rio - Porto Alegre). Apesar de o tamanho do reparo ter deixado os passageiros assustados, a companhia e a Anac disseram que a fita pode ser usada em consertos temporários.

faxaju

Avião que fazia resgate médico desaparece com 8 a bordo no Chile


Um avião bimotor que prestava serviço de resgate médico com oito pessoas a bordo está desaparecido entre a cidade de Punta Arenas, no sul do Chile, e a capital, Santiago, informou nesta quinta-feira (22) a autoridade aeronáutica.

A aeronave, um avião bimotor Beechcarft BE 300, declarou-se em emergência no setor de Puerto Aguirre, na região de Aysén, quando tinha pouco mais de duas horas de voo no trajeto de 2.400 quilômetros, disse a Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC).

O bimotor pertence à empresa privada Inaer e realizava uma evacuação médica.

O gerente geral da companhia, Rodrigo Lizasoain, disse que a aeronave viajava com oito pessoas a bordo: dois tripulantes e seis passageiros.

O ministro chileno de Defesa, Andrés Allamand, disse aos jornalistas que o avião 'caiu bruscamente desde os 28 mil pés, desaparecendo do radar aproximadamente aos 7 mil pés' nas proximidades de um vulcão.

Allamand disse que quatro aviões da Força Aérea do Chile (FACH) já começaram os operativos de busca e estão sobrevoando o setor onde o rastro da aeronave foi perdido.

O ministro disse que as condições meteorológicas no sul do país são boas para os trabalhos de busca, embora o setor onde o avião sumiu seja de difícil acesso.

Também participam das operações um helicóptero Black Hawk e quatro lanchas patrulheiras da Marinha.

Bertens revelou a identidade dos oito ocupantes do avião. Trata-se do piloto e do copiloto, um tripulante, a paciente que era transferida a um centro médico, o marido dela, um médico, um enfermeiro e um paramédico.

O acidente aéreo mais recente no Chile aconteceu em 1º de março, quando um pequeno avião caiu na ilha Chiloé, na região dos Lagos, a 1,2 mil quilômetros de Santiago. Todos os oito ocupantes morreram.

g1

Índia proíbe as suas companhias aéreas de pagar a taxa de carbono europeia




Nova Deli, 23 mar (Lusa) -- A Índia proibiu as suas companhias aéreas de pagar a taxa de carbono europeia, informou o Governo, garantindo que nenhuma transportadora indiana vai partilhar os seus dados sobre as emissões de carbono com a União Europeia.

"Mesmo se a União Europeia pedir às transportadoras indianas que forneçam os seus dados sobre as emissões [de carbono] da sua frota até 31 de março,



nenhuma delas se curvará, em linha com a posição do Governo", declarou na quinta-feira, perante o Parlamento, o ministro da Aviação Civil da Índia, Ajit Singh.

"A imposição da taxa de carbono não se aplica, portanto", concluiu.

sic

Qantas descobre mais fissuras nas asas dos seus A380


Sidney, 23 mar (Lusa) -- A companhia aérea australiana Qantas descobriu novas fissuras em dois dos seus aviões A380, depois de as autoridades europeias terem ordenado em fevereiro a inspeção, a nível mundial, de toda a frota daqueles aparelhos da Airbus.

"Até agora inspeccionámos dois aviões e encontrámos evidências limitadas de fissuras. Os dois aparelhos já foram reparados", disse o porta-voz da Qantas citado pela imprensa local.

A companhia australiana está a avaliar a possibilidade de pedir à Airbus uma indemnização pelos problemas causados pelas inspeções e reparações dos aparelhos, de acordo com o portal do diário "Sydney Morning Herald".

sic