PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Avianca Brasil anuncia apoio ao Museu de Arte Moderna de São Paulo




A companhia aérea Avianca Brasil anunciou que vai contribuir fortemente para a divulgação da arte moderna e contemporânea brasileira, apoiando todas as ações culturais do MAM ao longo do ano. Com mais de 60 anos de história, o sucesso do Museu de Arte Moderna considerado um dos mais importantes museus da América Latina, está intimamente ligado a parcerias com o empreendedorismo nacional, a exemplo da Avianca. Com grandes exposições, o MAM conta com mais de cinco mil obras em sua coleção, que busca promover um diálogo contínuo entre o passado e o presente, o estabelecido e o experimental. Entre os eventos apoiados pelo Projeto Avianca Cultural, que integra todas as ações da companhia de suporte à cultura brasileira, destacam-se espetáculos teatrais de sucesso, apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro e a exposição itinerante "Dores da Colômbia", que neste ano passará por Belo Horizonte, Salvador e Recife. Foto: Paulo Berger 29/03/12

Fonte: Flap Intenational

TAM comemora cinco anos de operações na Itália


No último dia 30 de março, a TAM Linhas Aéreas comemorou cinco anos de operação da rota que liga São Paulo-Milão. Durante esse período, mais de 736 mil passageiros foram transportados e, nos últimos dois anos, a companhia aérea obteve um load factor médio de 84% em seus voos entre Brasil e Itália. Desde outubro do ano passado, a TAM passou a oferecer aos seus clientes a exclusividade e os diferenciais do serviço da Primeira Classe, disponível na moderna aeronave A330. Atualmente, a TAM é a única empresa a oferecer voos diários e diretos entre as cidades de São Paulo e Milão.
“Obtivemos ótimos resultados nos nossos cinco anos na Itália graças ao apoio de diversos parceiros, como a Embratur, a Embaixada e o Consulado do Brasil, agências de viagem, e, obviamente, dos nossos passageiros. O objetivo para o futuro é continuar nossa consolidação nesse mercado tão importante e competitivo. Manteremos os investimentos na melhoria contínua dos serviços, sem perder a eficiência”, revela João Múrias, gerente Geral da TAM Linhas Aéreas na Itália.

Milão foi a terceira rota internacional da TAM para a Europa. Hoje, a companhia opera para 19 destinos internacionais, sendo cinco deles no continente europeu. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia.

Fonte: Aviação Brasil.

9ª edição da Labace acontece de 15 a 17 de agosto no Aeroporto de Congonhas

Hawker 4000

A Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontece em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, entre os dias 15 e 17 de agosto, está com mais de 70% dos espaços para exposição vendidos. Na área estática, onde ficam as aeronaves, a comercialização atingiu 80%. Como a área total da feira foi ampliada este ano em cerca de 3 mil metros quadrados, o percentual de espaço já reservado equivaleria a quase o total oferecido no ano passado. A Labace chega à nona edição e é a segunda maior feira do mundo no segmento de aviação executiva.

No ano passado, foram 15.420 visitantes ao longo dos três dias, o que representou um aumento de 4% em relação ao registrado no ano anterior. Para este ano, a expectativa é aumentar este número e chegar a 16 mil visitantes. Está prevista uma alteração também nos dias de exposição. A Labace vai acontecer de quarta a sexta-feira, não se estenderá mais até o sábado. “Estamos atendendo um pedido dos expositores que querem mais tempo para receber potenciais compradores e parceiros do Brasil e do exterior, gente que prefere visitar a feira durante a semana”, disse Eduardo Marson, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), a organizadora do evento.

Todos os anos, a Labace reúne em São Paulo os maiores fabricantes mundiais de aeronaves executivas, empresa de manutenção, táxi aéreo e comercialização de equipamentos voltados para a aviação executiva. Por isso, o evento atrai compradores, pilotos e profissionais do setor. A expectativa para este ano é gerar negócios da ordem de US$ 700 milhões, com a presença de 190 expositores e mais de 70 aeronaves na área estática da feira. Mais informações em www.abag.org.br

Fonte: Aviação Brasil.

Taag com mais 3 Boeing 777

Foto: Assessoria de Imprensa Boeing

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, finalizou um pedido de mais três aviões Boeing 777-300ER (Extended Range). O pedido, avaliado em US$ 895 milhões, também inclui o direito de compra de outras três aeronaves do mesmo modelo.

“A Boeing e a TAAG têm um forte parceria há 37 anos. Nós continuamos a construir essa parceria para garantir mais 35 anos juntos”, afirma Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para África, América Latina e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. “A TAAG opera uma frota 100% Boeing e ao somar esses três 777s à sua lista, a empresa visa atender a crescente demanda com produtos desenvolvidos para o conforto dos passageiros e confiabilidade operacional”.

O crescimento da aviação em todo o continente Africano continua a ultrapassar a média mundial com cada vez mais pessoas voam para e da África. A economia de Angola continua crescendo a um ritmo rápido e com esse crescimento, aumenta a demanda por viagens aéreas.
“Enquanto preparamos a nossa companhia aérea para atender o aumento da demanda por viagens de e para Angola, acrescentar mais três Boeing 777-300ER para a nossa atual frota de cinco aviões 777 vai nos manter bem posicionada como uma das principais companhias aéreas da África”, disse o presidente da TAAG Dr. Antonio Luis Pimentel Araújo. “Nossos clientes preferem o conforto dos aviões Boeing, em especial o 777 e estamos orgulhosos de fornecer a eles esse conforto em nossa frota”.
A TAAG vai continuar a expandir sua rede de rotas usando os novos aviões e incluirá rotas diretas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Porto e outros destinos europeus. A TAAG opera atualmente três 777-200ER e dois 777-300ER que partem de Luanda, em Angola a Lisboa dez vezes por semana, para Pequim, uma vez por semana, para Dubai duas vezes por semana, para São Paulo quatro vezes por semana e para o Rio de Janeiro três vezes por semana.

“A introdução destas aeronaves à frota da TAAG irá posicionar nossa companhia aérea para competir com todas as operadoras estrangeiras que querem servir o mercado de Angola”, afirma o Ministro dos Transportes Dr. Augusto da Silva Tomás. “A frota da TAAG será, portanto, um componente crucial da rede de transporte de Angola e um dos principais apoiadores da economia angolana, ganhando receitas vindas de fora para a nossa economia crescer.”

Fonte: Aviação Brasil.

Emirates lança campanha ‘Hello Tomorrow’

A Emirates Airline lançou hoje a plataforma global de marca chamada Hello Tomorrow, que posiciona a companhia aérea como meio de conectar pessoas e sonhos e de criar experiências significativas. A Emirates (www.emirates.com/br) está embarcando em uma campanha integrada de marketing e comunicação com uma nova promessa de marca, que pretende evoluir de viagem a estilo de vida.

Projetada para estimular o engajamento do consumidor, Hello Tomorrow inspira as pessoas a aproveitar agora o ilimitado potencial do amanhã. Hello é uma saudação, um convite. Tomorrow é um momento, um lugar, um estado de espírito. Desse modo, a Emirates convida os passageiros a experimentar o desconhecido, criar novas ideias, formar novas visões. O tema engloba o potencial da vida e abraça o futuro e todas as suas oportunidades.

“A nova campanha revela a confiança que temos em nossos produtos e serviços e nossa visão de futuro para o crescimento da companhia”, disse Maurice Flanagan, vice-presidente executivo da Emirates Airline e Grupo . “A Emirates não oferece somente um meio de conectar pessoas entre dois pontos, mas é o catalisador para conectar sonhos, esperanças e aspirações”, completou Flanagan.

A Emirates Airline tem crescido desde seus primeiros dias em 1985, quando começou a operar com apenas duas aeronaves, para seu presente status de uma das companhias aéreas que mais crescem no mundo, com 171 aviões, incluindo a maior frota do mundo de Boeing 777s e A380s. Sinônimo de luxo e inovação, a empresa foi a primeira a oferecer telefone a bordo em todas as classes, TVs individuais em cada assento, suítes na primeira classe e spa nas aeronaves A380. Seu hub em Dubai está geograficamente localizado a oito horas de voo de 75% da população mundial – e as rotas mais longas como as das Américas são operadas por aviões de grande porte capazes de voar sem escalas.

Conforme o mundo se torna mais interconectado, fronteiras estão sendo ultrapassadas, e pessoas criam e compartilham as ideias de futuro. A Emirates, que em 2015 será a maior companhia aérea do mundo, representa esses indivíduos globais chamados “globalistas” – eles são nossos clientes e também nossa força de trabalho multicultural formada por 45 mil pessoas de 165 diferentes nações.

Os globalistas estão em busca de novas experiências. São bem viajados e definidos mais pelos lugares que visitaram e pelas experiências que compartilharam. Englobam as possibilidades do futuro e estão abertos a experimentar o diferente – e a Emirates é a marca que permite esse estilo de vida. A campanha Hello Tomorrow foi criada em parceria com a agência Strawberry Frog. “A Emirates está na vanguarda da tendência das marcas globais em desencadear movimentos que não apenas façam publicidade, mas conectem pessoas e comunidades e tenham um impacto positivo na sociedade”, afirmou Scott Goodson, presidente da Strawberry Frog.

A nova campanha está em revistas, jornais, televisão e meios digitais, incluindo alguns outdoors icônicos na Times Square, em Nova York, e na estação de trem central de Milão. Uma série de mensagens vibrantes que representa o estilo do amanhã mostra a nova visão da Emirates para o mercado. O site da Emirates também foi atualizado para retratar a mensagem Hello Tomorrow.

Fonte: Aviação Brasil.

Equipe do Boeing 787 Dreamliner ganha prêmio Aviation Week Laureate Award

Foto: Assessoria de Imprensa Boeing

A equipe responsável pelo Boeing [NYSE: BA] 787 Dreamliner foi honrada com o prêmio Aviation Week Laureate Award 2012, na categoria aeronáutica/propulsão. O prêmio é concedido pelos editores da Revista Aviation Week e é um reconhecimento às realizações dessa equipe.

“A Boeing tomou uma importante decisão ao combinar aerodinâmica avançada, materiais de novos compostos, mais sistemas eletrônicos, motores econômicos e um paradigma de produção totalmente novo”, afirmou Graham Warwick, editor sênior de tecnologia da Aviation Week na entrega do prêmio. “E agora isso reflete em eficiência e custo-benefício para o fabricante e o operador”.

Pelos últimos 55 anos, a Aviation Week tem reconhecido e prestigiado os pioneiros e líderes da aviação, espaço aéreo e defesa com esse prêmio. Outros vencedores em edições anteriores na categoria aeronáutica/propulsão foram as equipes responsáveis pelo veículo supersônico X-51A Waverider e pela turbina Pratt & Whitney PW1000G.

“Em nome dos homens e mulheres ao redor do mundo que trabalharam incansavelmente para garantir que o 787 Dreamliner se tornasse um avião incrível, que atendesse aos desejos e sonhos dos passageiros, nós agradecemos profundamente essa honra”, afirmou Scott Fancher, que liderou o programa 787 ao receber o prêmio.

Feito de materiais compostos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de porte médio capaz de voar rotas de longo alcance, permitindo às companhias aéreas a abertura de trechos sem escala, preferidos pelo público viajante.

O avião é 20% mais econômico que modelos do mesmo porte. Sessenta clientes já solicitaram 868 Dreamliners, tornando o 787 o modelo mais vendido de sua categoria na história da aviação comercial mundial.

Fonte: Aviação Brasil.

Rússia incentiva concorrência entre as empresas de aviação internacional


Foto: Enos Moura Filho

O Ministro dos Transportes da Rússia, Igor Levitin, declarou ao jornal Kommersant, que o governo russo pretende estimular a concorrência entre as empresas de tráfego aéreo internacional de passageiros.

A empresa líder deste segmento no país é a Aeroflot, mas esta vem enfrentando uma concorrência cada vez mais forte por parte da Transaero. Segundo o Ministro, a competição entre as duas empresas é altamente saudável para o mercado e os maiores beneficiários serão os passageiros que, no entender do governo russo, poderão escolher as tarifas mais vantajosas.

O Ministro Igor Levitin propôs a criação de uma comissão encarregada de definir as rotas preferenciais de cada empresa, de modo que não haja conflito de interesses, mas, ao mesmo tempo, contemplem os direitos dos passageiros.

Fonte: www.diariodarussia.com.br/Aviação Brasil.

Ipea: maioria dos aeroportos do País está em situação crítica

Foto: Enos Moura Filho

Um estudo publicado nesta quarta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que 17 dos 20 principais aeroportos brasileiros, ou 85%, estão em situação “crítica” ou “preocupante”. Desses, 12 estão funcionando acima da capacidade operacional. Apenas os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Manaus funcionam em condições “adequadas”, fora do “cenário de estrangulamento”. A avaliação, feita antes da concessão à iniciativa privada dos aeroportos de Brasília, São Paulo e Guarulhos (SP), é que “permanece limitada a capacidade da Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] em executar seu programa de investimentos. Em 2011, a estatal executou 34% de sua dotação anual inscrita no orçamento das empresas estatais [dotação de R$ 2,216 bilhões e execução de R$ 747,82 milhões]“. A conclusão consta do artigo Aeroportos no Brasil: Investimentos e Concessões, de autoria do coordenador de Infraestrutura Econômica do Ipea, Carlos Campos. A preocupação se agrava com a aproximação da Copa do Mundo de 2014. Segundo o estudo, as etapas do Plano de Investimentos da Infraero “pouco evoluíram nos últimos 12 meses, entre fevereiro de 2011 e janeiro de 2012″. “Dos 11 aeroportos nos quais estão previstos investimentos nos terminais de passageiros, oito estão nas fases iniciais de projetos”.

Mesmo para os aeroportos concedidos, o Ipea faz ressalvas: “É fator de preocupação a exiguidade dos prazos definidos pelo edital para as várias etapas do processo de concessão, diante da necessidade de que os três aeroportos estejam prontos a tempo de atender ao evento de 2014″. Após a concessão de três aeroportos à iniciativa privada, começa a ganhar corpo a ideia de construir um novo aeroporto em São Paulo. A avaliação é que Viracopos, o aeroporto de Campinas, não terá condições de atender à demanda de passageiros e carga não assimiláveis pelos aeroportos de Cumbica e Congonhas.

“Se não debatermos isso hoje, quando quisermos fazer não será possível”, enfatiza o técnico do Ipea Erivelton Guedes, que avaliou as alternativas para infraestrutura aeroportuária na Região Metropolitana de São Paulo – que concentra 30% do movimento de passageiros. Ele chama a atenção para o fato de que a solução em São Paulo tem que ser pensada em conjunto considerando a construção do trem-bala e a demanda que um aeroporto distante da capital, como o de Campinas, criará para a Rodovia dos Bandeirantes – que liga a capital ao interior. Segundo o Ipea, não apenas os aeroportos preocupam.

O Brasil investe apenas 0,7% do Produto Interno Bruto, incluindo o Programa de Aceleração do Crescimento, em transporte. O percentual é inferior ao que fazem outros países emergentes, como a China, Índia, Rússia, o Chile e até o Vietnã – na casa de 2,7% do PIB. Carlos Campos calcula que o país necessite investir R$ 185 bilhões em rodovias; R$ 75 bilhões em ferrovias e mais R$ 45 bilhões em portos. O cálculo não inclui as necessidades de infraestrutura urbana e mobilidade nas cidades.

O coordenador de Infraestrutura Econômica do Ipea aponta que o país não soube aproveitar a Copa do Mundo para resolver os problemas de transporte nas 12 cidades-sede do torneio. Quando a Copa do Mundo foi anunciada no Brasil, a mobilidade urbana foi considerada como “o principal legado” do Mundial de futebol. “É uma pena estar perdendo a oportunidade para efetivar, para a população, os ganhos com a mobilidade urbana”.

Os estudos do Ipea, publicados nesta quarta-feira, integram o periódico Radar nº 8, especial sobre infraestrutura. Nele, o instituto destaca ainda que tendem a crescer as emissões de gás carbônico no Brasil com o aumento do transporte de carga nas rodovias e com o aumento da circulação de carros nas cidades. A solução apontada para o transporte regional é utilizar mais ferrovias e o modal aquaviário; e, nas cidades, melhorar e integrar os sistemas de transporte urbano.

Fonte: http://not.economia.terra.com.br

Airbus envia carta para líderes europeus. Pede medidas que impeçam “conflitos comerciais”


A Airbus informou que se juntou a oito parceiros numa carta conjunta dirigida aos chefes de governo da Alemanha, Espanha, França e Reino Unido, apelando a que “sejam tomadas medidas que impeçam o crescente conflito comercial com a China e outros países que se opõem à taxa de carbono imposta pela União Europeia”.

Em comunicado, a Airbus informa que na carta, assinada pela Airbus, Air Berlin, Air France, British Airways, Iberia, Lufthansa, MTU Aero Engines, Safran e Virgin Atlantic, os gestores afirmam que “resposta à taxa de carbono imposta pela UE, as empresas ligadas à aviação estão neste momento a ser confrontadas com acções concretas, que se traduzem em consequências graves para o sector da aviação europeia”.

Em muitos dos países que se opõem à taxa “estão a ser equacionadas novas medidas e restrições às companhias europeias, como impostos especiais e até limitações aos direitos de tráfego”, informa o comunicado, que acrescenta que na China, “as encomendas à Airbus, no valor de 12 mil milhões de dólares, foram canceladas”.

Os gestores acreditam que possam aumentar as suspensões, cancelamentos “e acções de retaliação”, à medida que “outros mercados fortes se venham a opor à taxa de carbono”, o que irá tornar a situação “insustentável para o sector da aviação na Europa”. Os gestores “exigem urgentemente” que sejam feitas consultas ao nível do Conselho Europeu e apelam para que se encontre “uma solução conjunta e cancelar estas medidas de retaliação antes que seja tarde demais”.

“Sempre acreditámos que apenas uma solução global poderá resolver o problema das emissões de carbono da aviação. Esta solução só poderá ser encontrada na ICAO (International Civil Aviation Organization), que nomeou recentemente um grupo de trabalho dedicado a propor, até ao final deste ano, um esquema global para as emissões de carbono da aviação”, afirmam os gestores na sua carta conjunta.

Na carta, os gestores pedem aos Ministros que “usem a sua influência no Conselho da ICAO, com o objectivo de encontrar, o mais rapidamente possível, uma solução aceitável para esta questão, ao mesmo tempo que fornecem à indústria aeronáutica as ferramentas necessárias para tornar isso possível”.

Fonte: Aviação Brasil.

Idosa pousa avião após piloto sofrer infarto

Pequeno avião era pilotado pelo marido da americana de 80 anos.

BBC

Uma americana de 80 e pouca experiência de pilotagem conseguiu assumir o comando e pousar um pequeno avião no Estado do Wisconsin.

O avião Cessna era pilotado pelo marido de Helen Collins, John, quando ele se sentiu mal.

Pelo rádio, as autoridades locais pediram ajuda às equipes de emergência falando que havia uma senhora no avião e o marido era o piloto. Ela acreditava que o marido estava tendo um ataque cardíaco naquele momento.

A pedido do marido, de 81 anos, Helen tinha tido aulas básicas de pilotagem há anos, principalmente pouso e aterrissagem.

Durante uma viagem de volta da Flórida, John começou a se sentir mal e chamou Helen para a cabine. Ela assumiu os controles e enviou um alerta pelo rádio.

Um outro piloto da região pegou um avião e decolou para ficar mais próximo de Helen e guiá-la.

Quando o Cessna começou a ficar sem combustível, ela conseguiu pousar a aeronave com segurança.

Depois do pouso, Helen recebeu a notícia das equipes de emergência que seu marido tinha morrido. Ela foi levada para o hospital com ferimentos leves.

Fonte: G1