PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 23 de março de 2009

Dez empresas pedem voos no SDU

Dez empresas pedem voos no SDU


Em decorrência da remoção das restrições operacionais no Aeroporto Santos Dumont (SDU), com a remoção da Portaria nº 187/DGAC, na semana retrassada, dez companhias aéreas já demonstraram interesse em operar novos vôos no SDU: TAM, Gol/Varig, Webjet, OceanAir, Azul, Trip, NHT, Pantanal, Passaredo e Air Minas, segundo a ANAC.

Na quinta-feira, durante a reunião da Comclar - Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares, o critério para o sorteio de slots entre as empresas interessadas foi definido, de forma que todas tenham a oportunidade de operar no aeroporto e não haja concentração de mercado.

Segundo a agência reguladora, as companhias aéreas já podem encaminhar seus pedidos de vôos para o Santos Dumont, sem restrições de destino.

A partir do recebimento dos pedidos, os voos podem ser aprovados pela ANAC no prazo máximo de 30 dias e, uma vez concedido o Hotran, a companhia aérea tem a autorização de iniciar as vendas de bilhetes.

As rotas pretendidas fazem parte da estratégia comercial das empresas e serão divulgadas pelas próprias companhias aéreas.


Fonte: JETSITE

Seleção Qatar Airways 9 03 2009 A Empresa Aérea Qatar Airways, baseada em Doha Capital do Qatar, virá ao Brasil fazer seleção para Comissários de Vôo

Seleção Qatar Airways


A Empresa Aérea Qatar Airways, baseada em Doha Capital do Qatar, virá ao Brasil fazer seleção para Comissários de Vôo no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Atenção para as datas, horarios e locais:

Rio de Janeiro - BRAZIL
Open Day : 22nd March 2009 09:00 am
Local: Sheraton Rio Hotel & Resort

Sao Paulo - BRAZIL
Open Day : 28th March 2009 09:00 am
Local: Radisson Hotel São Paulo Faria Lima


Lembre-se se cadastrar no site e buscar mais informações sobre a Companhia antes de ir para a seleção:

Site Qatar Airways

Avião da Fedex cai ao pousar em Tóquio

Avião da Fedex cai ao pousar em Tóquio; 2 mortos

CHISA FUJIOKA - REUTERS

TÓQUIO - Um avião de carga da Fedex atingido por uma rajada de ventos caiu e pegou fogo ao pousar no aeroporto de Narita, no Japão, nesta segunda-feira, causando a morte de duas pessoas e o fechamento da pista principal do movimentando aeroporto de Tóquio.

Os dois tripulantes norte-americanos da aeronave morreram, disse um funcionário no Ministério do Transporte a jornalistas, tornando o acidente o primeiro fatal no aeroporto de Narita desde sua inauguração, em 1978.

Mais de 30 voos foram cancelados e transferidos para outros aeroportos, uma vez que a maior das duas pistas permaneceu fechada por horas.

"Informamos que fortes ventos levaram o avião a desviar-se da pista", disse uma porta-voz do aeroporto de Narita.

Um vídeo do acidente exibido pela emissora NHK mostrou o avião da Fedex batendo com força na pista antes de pegar fogo.

Uma grande bola de fogo e fumaça escura tomaram o avião, enquanto ele escorregava pela pista. Bombeiros tentaram apagar o fogo com espuma.

O avião MD-11 transportava carga desde Guangzhou, na China, de acordo com um comunicado da Fedex.