PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tam completa dois anos de operações entre o Brasil e a Itália



A Tam Linhas Aéreas comemora nesta semana o segundo ano de seu voo direto de São Paulo (Guarulhos) para Milão, na Itália. O destino já está consolidado na malha internacional da companhia, que é líder entre as empresas brasileiras que operam no exterior.

Desde a inauguração da frequência, mais de 153 mil passageiros foram transportados no trecho São Paulo/Milão, com cerca de 77% de aproveitamento dos assentos. No sentido inverso, aproximadamente 136 mil pessoas viajaram e as aeronaves apresentaram média de 68% de ocupação.

"Milão foi o terceiro voo internacional da Tam para a Europa. O destino é bastante estratégico, pois atrai tanto turistas de lazer quanto de negócios", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento.


Fonte: Mercado de Eventos

Azul anuncia novo voo direto e diário Salvador-Vitória



A partir do dia 16, a Azul vai ligar Vitória (ES) a Salvador (BA) diariamente, com duas frequências diretas. Um voo partirá da capital do Espírito Santo às 11h45 e chegará a Salvador às 13h20; outro sairá da capital baiana às 13h50 com chegada a Vitória às 15h05.

As passagens já podem ser compradas. “A tarifa varia a partir de R$ 159 (por trecho para viagens de ida e volta). O número de assentos nesta tarifa é limitado e o valor ainda está sujeito a regras tarifárias”, informa a companhia por meio de um comunicado.

Museu do Ar da França, cria pegadinha de 1º de Abril

Quase seis anos após a "aposentadoria" do Concorde, o Museu do Ar e do Espaço da França anunciou, nesta quarta-feira (1º), que faria um vôo comemorativo do avião supersônico. Os saudosistas gostaram da notícia - mas era brincadeira do dia da mentira.

O anúncio na página do museu na internet anunciava na manhã desta quarta que o avião faria um vôo de duas horas em junho, saindo de Paris e quebrando a barreira do som sobre a Irlanda. Algumas agências chegaram a dar a notícia, antes que o diretor do museu, Gerard Feldzer, admitisse a brincadeira à AFP.

Segundo o anúncio, um dos dois Concordes que fazem parte do acervo do museu ainda estaria em condições de vôo. A suposta viagem, comemorativa dos 40 anos da primeira decolagem de um Concorde na França, levaria 50 passageiros escolhidos por sorteio.

O Concorde foi aposentado em 2003, após um acidente que matou 113 pessoas na França em julho de 2000.

Agressão

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia do aeroporto, o empresário e um funcionário da TAM se envolveram em uma briga durante o check-in na noite de sábado (28). O documento diz que o empresário estaria aparentando embriaguez no momento da confusão e foi impedido de prosseguir pelo funcionário da empresa aérea.

Além de pedir que fossem retiradas as bagagens do empresário, o funcionário também teria pedido para que o passageiro fosse tomar um café e lavar o rosto, pois ainda não estava no horário do embarque. O empresário se exaltou e passou a ofendê-lo e a segurá-lo pelo braço, segundo o boletim de ocorrência.

Diante da proibição do embarque, o empresário teria agredido o funcionário que faz o check-in com um soco no peito e outro no rosto. O aeroviário revidou e acertou o empresário com um soco no rosto e um chute na perna, que o levou ao chão.

O empresário foi levado por uma ambulância da Infraero ao Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, para a realização de exames, já que reclamava de fortes dores na perna. Foram requisitados exames de corpo de delito para autor e para a vítima.

Por meio de nota oficial à imprensa, a TAM informou que, “durante o atendimento no aeroporto, o funcionário foi agredido e se defendeu, registrando em seguida um boletim de ocorrência policial e fazendo um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal”. Além disso, a TAM diz que vai aguardar a manifestação das autoridades e que “está à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários”.

Fonte: G1 notícias São Paulo