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quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pousada para TRIPULANTES - Aeroporto de Congonhas - São Paulo






Caro leitor:

Obrigada pela sua presença em meu BLOG.
Informo que temos Pousadas para TRIPULANTES em Congonhas - SP e também para você que é do ramo da Aviação.
Venha pernoitar conosco por apenas R$ 30,00. Tá barato pra Caramba!!!!!
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Horário de atendimento das 08:00h / 22:30h todos os dias da semana.


Tenho a certeza que você vai gostar e economizar!!!
Seguem aqui notícias sobre aviação atualizadas.
Até breve!
Grata!
Daniele Carreiro

Pousada/ Pensão Aviação - Aeroporto de Congonhas São Paulo


Passageiro perde check-in, faz confusão e foge para não ser preso no aeroporto de Maringá


A Polícia Militar foi chamada para acalmar um passageiro enfurecido no Aeroporto Sílvio Name Júnior, por volta das 6h desta segunda-feira (23).

Segundo os policiais, o passageiro, que tinha voo marcado às 6h20, chegou no terminal por volta das 5h55. O contrato, no entanto, ressalta que, por determinação da Agência Nacional de Aviação (Anac), o cliente deve chegar com uma hora de antecedência para a realização do check-in (processo de apresentação dos documentos do passageiro, além de abastecimento e verificações de segurança da aeronave).

Quando foi informado sobre as multas pela quebra do contrato, o cliente se exaltou, quebrou um acrílico e jogou o monitor da companhia aérea( Gol ). Os funcionários chamaram a polícia, e o homem fugiu em seguida em um Renault Sandero prata.
O passageiro já foi identificado. A companhia ainda deve decidir se tomará  medidas judiciais pelos danos causados.

o diário.com

Uma nova empresa aérea na Bolívia

 
Para ocupar o lugar da Aerosur,  com  recuperação e aumento de frota, mais a incorporação dos trabalhadores da empresa, o  investidor norteamericano William Petty, associado ao sócio uruguaio Alberto Dalba, confirmam o interesse em aplicar US$ 20 milhões tirando a empresa da atual situação técnica e comercial determinada pela quebra fraudulenta.
“Estamos dispostos a investir esta quantia que teríamos para uma pré-solução da Aerosur em uma outra empresa aérea boliviana.  Em 60 dias definiremos qual será a empresa”, anunciaram em comunicado.
Mesmo que nem todos os trabalhadores venham a ser contratados de imediato, o representante dos  mesmos junto à AeroSur Santa Cruz, Gonzalo Urquidi, indicou que a classe que representa decidiu somar esforços neste projeto por considera-lo sério e correspondente.  Falta agora a tramitação junto à Direção Nacional de Aeronáutica Civil  (DGAC) e também das autoridades do serviço de Regulamento e Fiscaluização dos Transportes (ATT)  para que o processo possa avançar.
Na semana passada, o diretor da ATT, Clifford Paravini havia recusado um terceiro plano de salvação para a AeroSur com o argumento de que o investimento comprometido anunciado pelos sócios Petty e Dalba não seria sustentável para uma operação imediata gerencial e operacional e que o melhor seria realmente a criação de uma nova empresa – para a qual prevê a outorga de licença em quatro meses. 
12 horas aéreas

O que diria Santos Dumont sobre o acidente da Gol?

No dia 20 de julho, seria o aniversário de Alberto Santos Dumont. Ao pai da aviação, temos muito a agradecer. Entretanto, se ele estivesse vivo, teria muito com o que se entristecer. Talvez esteja se virando no túmulo cada vez que ocorre um acidente aéreo, ou mais ainda, quando os culpados por acidentes aéreos como o da Gol, que em setembro completa 6 anos, continuam livres e pilotando.


Isso mesmo, os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que estavam no jato Legacy e causaram a morte de 154 vítimas, continuam pilotando, um pela Excel Air e outro pela American Airlines.
Dumont já se revoltou, e muitos dizem que talvez esse tenha sido um dos motivos de seu suicídio, quando sua invenção começou a ser usada com finalidades bélicas. Imagine o que pensaria com essa ausência de justiça? Pelo processo administrativo, a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) já aplicaram multas aos pilotos, mas o órgão norte-americano se nega a cassar os brevês. Temos que aceitar essa decisão? Os pilotos foram autuados por três motivos: voaram em espaço aéreo de separação vertical reduzida (RVSM) sem autorização e desligaram o transponder e o equipamento TCAS II, impedindo assim que o avião da Gol percebesse que o jato estava na rota errada e causaria a colisão.
Onde está a soberania brasileira perante os Estados Unidos? Nossos céus são “terra” de ninguém? Aqui é permitido voar, matar e sair impune? Onde está o Itamaraty, onde está a ANAC, onde estão nossos representantes no exterior? Para que vale o acordo bilateral 21.713, entre o Brasil e os Estados Unidos, em que cada um dos países se compromete a processar todos os infratores que voem sobre seu território e que não obedeçam as regras vigentes?

Infelizmente, quando a justiça não pune os culpados, o avião, que deveria ser um meio de transporte para promover a aproximação, acaba se tornando uma arma, que causa revolta, angústia e saudade. Mas ainda temos esperança que no julgamento do processo criminal de Segunda Instância que se aproxima, os pilotos sejam condenados, presos e tenham seus brevês cassados. Para que a aviação continue realizando sonhos e não destruindo vidas.

Em abril de 2011, os pilotos foram condenados em Primeira Instância a cumprir serviços comunitários e a terem os brevês cassados pelo período de quatro anos e quatro meses. A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 entrou com recurso por ser contra a reversão da pena.

Ela defende que eles sejam presos e que os brevês sejam cassados permanentemente para evitar outras tragédias como essa.
Mas a incerteza da decisão é que em telegramas revelados pelo Wikileaks (fonte: Folha de São Paulo), o então embaixador norte-americano Clifford Sobel declarou que o advogado de defesa dos pilotos, Theodomiro Dias, disse que na segunda instância eles tinham certeza que ganhariam, pois contavam com a influência do seu pai, José Carlos Dias, que é ex-Ministro da Justiça.

    A data do julgamento está próxima de ser marcada. Que a dignidade das vítimas seja levada em conta e que Santos Dumont possa descansar, sabendo que, ao menos no céu brasileiro, a injustiça não alçará voo.

Erta Goes, irmã de uma das vítimas do Voo 1907

Mais um avião para a GOL, o nono com Sky Interior



A frota operacional da GOL agora tem 125 aeronaves com a chegada de mais um Boeing 837-800 Next Generation, configurada com o padrão Sky  Interior. Com  prefixo PR-GUP,  o novo avião chegou em Belo Horizonte (Confins) às 8h45, do último sábado (21) e já é 9ª aeronave da companhia com a configuração Sky Interior. 
 

Entrando em operação, passa a integrar a frota que realiza mais de 800 voos diários para 63 destinos.

AE

Viajar de avião sem bilhete nem passaporte? Um menino de 11 anos conseguiu


As regras de segurança dos aeroportos foram ultrapassadas por um menino de 11 anos que desafiou todas as probabilidades e conseguiu, nesta terça-feira, fazer uma viagem de avião entre Manchester, no Reino Unido, e Roma, em Itália, sozinho, sem bilhete e sem passaporte.

O rapaz conseguiu passar todos os controlos de segurança sem ser questionado 
O menino conseguiu passar todos os controlos de segurança sem ser questionado (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)

Liam Corcoran, um apaixonado por aviões, fugiu da mãe que fazia compras num centro comercial de Manchester e dirigiu-se para o aeroporto da cidade inglesa. Depois, no local dirigiu-se para o terminal 1 do aeroporto e juntou-se a uma família. Conseguiu passar por todos os controlos de segurança sem nunca lhe terem pedido qualquer identificação, nem questionado com quem viajava, adianta a cadeia televisiva Sky News.

Também à entrada para o avião – o voo LS791 da companhia Jet2 de Manchester para Roma – nada lhe foi pedido e o rapaz ocupou um lugar. Só a meio da viagem alguns passageiros que estavam perto de Liam estranharam que um rapaz tão novo viajasse sozinho e sem qualquer tipo de apoio por parte da tripulação, lançando o alerta, adianta a edição online da BBC.

A equipa confirmou que o menino estava sozinho e que não tinha qualquer documento, avisando de seguida as autoridades terrestres. Assim, a viagem de Liam acabou por resumir-se a uma ida e volta de avião. Após a aterragem o rapaz não foi autorizado a sair e regressou de seguida a Manchester no mesmo aparelho, sem colocar os pés em solo italiano.

O porta-voz do Aeroporto de Manchester, Russell Craig, em declarações à Sky News garantiu que a situação insólita não colocou ninguém em risco, já que apesar de o rapaz não ter documentos passou cinco zonas de segurança para detecção de eventuais materiais perigosos. Porém, reconheceu que é um caso “extremamente sério” e que será “investigado com urgência”. Entretanto, a maioria da equipa da Jet2 que nesse dia trabalhava no aeroporto foi suspensa e foi aberta uma investigação ao caso.

Por agora não se sabe como é que o rapaz largou a mãe e fez sozinho a viagem até ao aeroporto, que ainda dista cerca de dois quilómetros da zona de compras. Mas segundo o Daily Mail, esta não era a primeira vez que o rapaz fugia da mãe.
PÚBLICO PT

Avião de pequeno porte cai no mar na Zona Oeste do Rio, diz Infraero



Segundo Infraero, as 3 pessoas que estavam a bordo já foram resgatadas.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente.


Passageiros de avião foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/TV Globo)Passageiros de avião foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um avião de pequeno porte caiu no mar na tarde desta terça-feira (24), na altura da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela superintendência regional da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A Infraero informou por volta das 16h30 que as três pessoas que estavam a bordo haviam sido resgatadas e passavam bem.
Resgate foi realizado com ajuda de um helicóptero (Foto: Reprodução/TV Globo)Resgate foi realizado com ajuda de um helicóptero (Foto: Reprodução/TV Globo)

A aeronave teria decolado do Aeroporto de Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

Até as 16h40 desta terça-feira ainda não havia informações sobre as causas do acidente.
Passageiros foram resgatados com vida e passam bem (Foto: Reprodução/TV Globo)Passageiros foram resgatados com vida e passam bem (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
G1

Ministério da Justiça abre processo contra TAM e Gol




Se for constatada infração, as empresas poderão ser multadas em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor
Se for constatada infração, as empresas poderão ser multadas em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Breno Fortes/CB/D.A Press)As empresas aéreas TAM e a Gol terão de responder a processo administrativo, para apurar possíveis irregularidades na venda de passagens. O processo foi instaurado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e publicado nesta terça-feira (24) no Diário Oficial.
 Segundo a pasta, a ação foi aberta para apurar se há falta de transparência e ausência de informações pela inserção de seguro de viagem selecionado no momento da compra das passagens.
Depois de examinar documentos e denúncias de consumidores e também ouvir preliminarmente as empresas, o departamento afirma ter concluído que há indícios de infração aos direitos básicos do consumidor e de prática comercial abusiva no fornecimento de serviços.

As empresas têm dez dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar sua defesa. Se for constatada infração, as empresas poderão ser multadas em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

diário de pernambuco

Nova regra da Anac prevê indenizar, na hora, perda de mala


Nova regra da Anac prevê indenizar, na hora, perda de malaO passageiro que tiver a bagagem extraviada receberá da companhia aérea, na hora, o equivalente a R$ 305, de acordo com uma norma em elaboração na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A ajuda de custo imediata é uma das novidades que a agência prevê para substituir a norma atual sobre bagagens, que é de 2000.

A Folha obteve uma prévia do texto, que também estabelece, entre outros pontos:


1) em voos domésticos, a empresa aérea terá até sete dias para devolver a bagagem extraviada ao passageiro; hoje, esse prazo é de 30 dias.

2) passados esses sete dias, a indenização deve ser paga em até uma semana. Hoje, não existe prazo. O valor máximo equivale a R$ 3.450 -padrão internacional-, mas nada impede o passageiro de ir à Justiça caso ache que a quantia não repara o dano.

Normas da Europa e dos EUA não determinam prazo para ressarcimento em caso de extravio de bagagem.


BAGAGEM DE MÃO

Pelas novas regras, mudarão também as normas para bagagem de mão. Hoje, o passageiro pode entrar no avião com no máximo 5 kg -com frequência, porém, excessos são tolerados pelas empresas.


A Anac propõe que o passageiro fique liberado para levar na mão ao menos 5 kg. Na prática, poderá levar mais do que isso: a definição do peso e das dimensões caberá às empresas aéreas. A Folha apurou que essa parte do texto pode sofrer alterações.

O texto também proíbe as companhias de cobrar pela bagagem de mão. Abre ainda a possibilidade de as empresas oferecerem desconto ao passageiro que viajar apenas com a mala de mão, sem bagagens para despachar.

Quem descumprir as novas normas fica sujeito a multa de R$ 15 mil. Problemas com bagagens são o quarto item no ranking de queixas aos juizados especiais dos aeroportos de Cumbica e Congonhas -foram 198 de janeiro ao dia 15 deste mês, de acordo com o Tribunal de Justiça de SP.

ÍNDICE DE QUALIDADE

A agência quer criar ainda um índice para monitorar a qualidade do serviço. As empresas terão de enviar mensalmente o total de indenizações pagas e de bagagens extraviadas e comprovantes de que cumprem a norma.

As companhias com desempenho insatisfatório serão multadas. Não enviar o relatório de qualidade ou informar dados falsos ou imprecisos rende multa de R$ 100 mil, ainda segundo o texto.

O texto ainda está em fase de alterações, segundo a Anac. A minuta final será submetida à diretoria da agência e, depois, aberta a consulta pública. Depois, será publicada uma resolução.

A agência não fala em prazos. Dois representantes das companhias aéreas que participam das discussões com a Anac, entretanto, disseram que a norma será lançada nos "próximos meses".


CRÍTICA

Dois representantes de companhias aéreas criticaram -pedindo anonimato- as medidas que a Anac pretende implantar nas normas de transporte de bagagens.

Oficialmente, empresas e entidades do setor tem evitado fazer pronunciamentos.

Entre os pontos criticados está o prazo de sete dias para a devolução de bagagem extraviada em voo doméstico, sob pena de ressarcimento ao passageiro. O tempo é considerado curto demais.

Outra ressalva diz respeito à multa de R$ 100 mil caso a empresa não repasse informações à agência sobre extravios de malas. Para eles, o valor é "desproporcional".

Houve um elogio: à iniciativa da Anac de pedir sugestões às empresas antes de elaborar a minuta de resolução que irá a consulta pública.

Os dois dirigentes, no entanto, consideram ser improvável haver alterações expressivas no texto -ou seja, a tendência é que a regra de fato endureça para as companhias aéreas em breve.

Para as empresas, ir à Justiça para derrubar a regra é descartado, pois elas querem evitar confronto com a Anac. Além disso, avaliam que a chance de êxito é pequena.

Folha

Champanhe, caviar e conforto. Conheça os mimos oferecidos na 1ª classe das companhias aéreas

Apesar da democratização das viagens aéreas no Brasil, a primeira classe de uma avião ainda é um mundo para poucos. Nela, é possível encontrar em abundância tudo o que falta na área econômica das aeronaves: espaço, conforto, boa comida, boas noites de sono. Luxo e exclusividade que, lógico, têm um preço.

 Uma passagem de primeira classe chega a custar dez vezes mais caro que um bilhete da classe econômica.
As empresas aéreas tentam compensar o investimento oferecendo aos passageiros pratos elaborados por chefs premiados, cartas de vinhos raros, amenities da Bulgari e lençóis de algodão egípcio.

 Mas, será que vale a pena? Veja os mimos oferecidos pela primeira classe (ou pela classe executiva) de algumas companhias aéreas que operam no Brasil e tire suas próprias conclusões.

Conheça os mimos oferecidos na 1ª classe das companhias aéreas

Foto 9 de 21 - Na primeira classe da Emirates, o passageiro pode encontrar um minibar repleto de snacks e bebidas

EMIRATES

Classificação: Os voos que operam no Brasil possuem primeira classe.
Conforto: A primeira classe abriga oito suítes privativas (com porta e sinal de “Do Not Disturb”) onde o passageiro pode encontrar um minibar repleto de snacks, pijama, chinelos, armário para ternos, espelho, penteadeira e tela LCD de 23 polegadas. O assento se reclina e se transforma em uma cama totalmente plana. Tem um dos mais completos sistemas de entretenimento de bordo do mundo, o “Ice”, com 1200 canais.
Menu: Servidas em porcelana fina, as refeições são à la carte e o passageiro pode pedi-las na hora em que quiser. Entre as receitas servidas há caviar iraniano, lagosta e peito de pato caramelado, além de diversos pratos árabes, como salada com shanklish e sambousik de queijo. Entre os vinhos, destacam-se o tinto francês Château Gruaud Larose 1989 St. Julien e o champanhe Cuvée Dom Pérignon 2000.
Mimos: Todos os passageiros da primeira classe ganham necessaire com amenities da Bulgari , além de ter direito a transporte gratuito (em veículo de luxo) do e para o aeroporto, tanto em sua origem como em seu destino.
Passagem na 1ª classe em um voo de ida e volta entre São Paulo e Dubai (em out.2012): R$ 31.340
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 3.970
Mais informações: www.emirates.com
  • Divulgação A primeira classe da Emirates oferece luxuosas cabines privativas para os passageiros

ALITALIA

Classificação: Nos voos que passam pelo Brasil, possui apenas classe executiva, chamada “Magnífica”.
Conforto: Para uma boa noite de sono, oferece aos passageiros edredom e fronha da marca Frette. As refeições são servidas em louças assinadas por Richard Ginori e as poltronas são de couro full flat, com posição leito completamente horizontal, função massagem e tela individual de 15,4 polegadas. O sistema de entretenimento oferece 12 canais de áudio, 40 filmes e entrada USB, através da qual o passageiro pode descarregar seu próprio conteúdo multimídia. O sistema de iluminação da cabine é ajustável, com variação de intensidade de cores de acordo com a horário e a fase da viagem.
Menu: A cada três meses, o cardápio traz pratos de um região diferente da Itália. A harmonização com os vinhos fica a cargo da Associação Italiana de Sommeliers.
Mimos: Todos os passageiros da classe executiva ganham uma necessaire da Bulgari, com produtos exclusivos para cuidados pessoais.
Dica para pagar menos: A Alitalia tem uma promoção com a American Express que dá a dois passageiros viajando juntos (ida e volta nas mesmas datas e voos) um desconto de 25% na compra das passagens. Tal compra deve ser feita com cartões American Express.
Passagem na classe executiva em um voo de ida e volta entre São Paulo e Roma (para out.2012): R$ 8.190
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 2.210
Mais informações: www.alitalia.com.br
  • Divulgação As poltronas da classe executiva da Alitalia tem função massagem e tela de 15,4 polegadas

BRITISH AIRWAYS

Classificação: Os voos que operam no Brasil possuem primeira classe.
Conforto: Totalmente reclináveis, os assentos da primeira classe são 55% mais largos que os da classe anterior e possuem persianas eletrônicas individuais, tela de 15 polegadas e guarda-roupa pessoal. Projetadas pelas empresas de design Tangerine e Forpeople, a cabine tem apenas 14 assentos e sua iluminação muda de acordo com o horário e o momento do voo (a iluminação do café da manhã, por exemplo, é nítida e fresca. Já na hora do almoço, reproduz a luz do sol do meio-dia. E, à noite, imita a luz emitida pelas velas). O pijama é feito de lã e os lençóis e o edredom, de algodão egípcio. Em terra, os passageiros têm a chance de desfrutar de check-in exclusivo e salas VIP da British Airways.
Menu: À la carte, as refeições são servidas em toalhas de linho branco e porcelana fina, e podem ser acompanhadas por vinhos selecionados ou champanhe. Pratos com camarões e lagosta fazem parte do cardápio. O café da manhã pode ser à moda inglesa (com direito a rolinhos de bacon) ou mais ao gosto dos brasileiros, com pães, sucos, iogurtes e cereais. 
Mimos: Os passageiros ganham uma necessaire Anya Hindmarch, que vem com luxuosos produtos de tratamento de pele. Uma escova de dente e uma pasta Marvis completam o conjunto.
Passagem 1ª classe em um voo de ida e volta entre São Paulo e Londres (para out.2012): R$ 18.560
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 2.715
Mais informações: www.britishairways.com
  • Divulgação A 1ª classe da British Airways tem iluminação que muda de acordo com o momento do voo

TAM

Classificação: Possui primeira classe em alguns de seus aviões.
Conforto: Sala de atendimento exclusivo no aeroporto de Guarulhos, com TV, minibiblioteca, wi-fi, lugar para tomar banho, bufê de snacks e vinhos selecionados pela Associação Brasileira de Sommeliers (a TAM também tem salas VIP em outros aeroportos brasileiros, mas sem tantas regalias). Na aeronave, poltronas que reclinam totalmente, jornais e revistas nacionais e internacionais, tomadas individuais para notebook e um sistema de entretenimento com 11 canais de música, 75 filmes, 26 jogos e 16 canais de variedades.
Menu: Os passageiros da primeira classe da TAM são servidos com talheres, pratos, xícaras, bules, saleiros e bandejas assinados pela marca holandesa deSter, enquanto as taças e copos são de cristal vermelho tipo Baccarat.
Mimos: Amenities com cosméticos da marca Rituals. Quem viaja de primeira classe na TAM também tem direito a aluguel gratuito de telefone celular no país de destino com tarifas diferenciadas para ligações locais e internacionais e a traslado em carro de luxo para ir e voltar do aeroporto (este serviço é exclusivo para viagens com destino a Nova York, Orlando, Miami, México, Londres, Paris, Milão, Frankfurt, Santigo e Buenos Aires).
Passagem 1ª classe em um voo de ida e volta entre São Paulo e Miami (para out.2012): R$ 12.580
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 2.760
Mais informações: www.tam.com.br
  • Divulgação Na primeira classe da TAM, há confortáveis poltronas que reclinam totalmente

LUFTHANSA

Classificação: Possui aviões com primeira classe operando no Brasil.
Conforto: Poltronas ergonômicas com regulação intuitiva, com espaço de 234 cm para as pernas e capaz de se transformar em uma cama com dois metros de comprimento e 80 centímetros de largura (e que é acompanhada de pijama, cobertor e chinelos). Sistema de iluminação que se ajusta de acordo com o horário e o momento do voo e sistema de entretenimento com filmes em oito idiomas, programas de televisão, audiolivros, 30 estações de rádio e jornais e revistas nacionais e internacionais. A área da primeira classe ainda possui um sistema acústico que praticamente anula o ruído do avião dentro da cabine. Em terra, os passageiros podem descansar ou trabalhar em lounges exclusivos da empresa, com bebidas, comida e até spa.
Menu: O cardápio da primeira classe da Lufthansa conta com receitas de chefs premiados (como Paul Bocuse e Daniel Boulud) e carta de vinhos exclusivos. Comidas tradicionais alemãs também são servidas a bordo.
Mimos: Os passageiros da primeira classe recebem um kit com cosméticos de marcas internacionais. Creme hidratante e creme para as mãos fazem parte do pacote.
Passagem na 1ª classe em um voo de ida e volta entre São Paulo e Frankfurt (para out.2012): R$ 22.160
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 2.660
Mais informações: www.lufthansa.com
  • Divulgação A primeira classe da Lufthansa tem um isolamento acústico que anula o ruído do avião na cabine

COPA AIRLINES

Classificação: Além da classe econômica, os voos que operam no Brasil têm apenas classe executiva.
Conforto: Na classe executiva, programação de 12 canais de vídeo em espanhol, português e inglês, com conteúdo atualizado mensalmente. Para os que gostam de música, a companhia aérea oferece uma diversificada coletânea que inclui músicas latinas, jazz, pop, infantil e ritmos brasileiros. Os assentos são de couro e maiores que os da classe econômica. Antes do embarque, o passageiro da classe executiva tem prioridade para fazer o check-in e despachar a bagagem, além de ter acesso às salas VIPs da Copa em alguns aeroportos.
Menu: O menu é amplamente variado com cozinha internacional preparada por chefs especializados, além de servir vinhos. Uma marca especial de rum também é servida para os passageiros da classe executiva.
Mimos: Kit com artigos de toucador.
Passagem na classe executiva em um voo de ida e volta entre São Paulo e o Panamá (para out.2012): R$ 5.380
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 1.860
Mais informações: www.copaair.com
  • Divulgação Na classe executiva da Copa Airlines, assentos de couro e cardápio bem elaborado

SWISS

Classificação: Tem aviões com primeira classe operando no Brasil.
Conforto: Assentos com carenagem alta (o que garante maior privacidade) e design inspirado na poltrona "Eames Lounge Chair", desenhada na década de 50 pelos designers americanos Charles e Ray Eames. Conta com sistema de entretenimento individual on-demand em tela de 10.4 polegadas com 30 filmes, 30 programas de TV e documentários, 22 jogos de videogame, 300 CDs de música, entre rock, jazz, clássica, lounge e soundtracks, além de 16 canais de áudio com gêneros musicais variados. O passageiro escolhe o que quer ver e quando. Telefones em cada assento, junto com tomadas para laptops e equipamentos eletrônicos. Na hora de dormir, o assento se transforma em uma cama com dois metros de comprimento, equipada com travesseiros de pluma de ganso. Em alguns aeroportos, os passageiros de primeira classe têm acesso a luxuosos lounges da Swiss, mobiliados com poltronas de couro da marca suíça Vitra e providos de diversos tipos de bebida e comida.
Menu: Jantar com serviço à la carte. É o cliente que escolhe quando quer ser servido. O  premiado conceito culinário "Swiss Taste of Switzerland" traz à bordo a culinária de  renomados chefs suíços, responsáveis pelos melhores restaurantes de cada região da  Suíça, detentores de estrelas Michelin e pontuações GautMillau. As influências das culturas francesa, italiana, alemã se fazem presentes no cardápio. Pratos vegetarianos, elaborados pelo Hiltl (um dos mais tradicionais restaurantes vegetarianos da Europa), também podem ser encontrados no menu.   
Mimos: Necessaire completa com produtos suíços La Prairie. Caso solicitado, estão à disposição kit de barbear, lixas de unha, escova de cabelos, kit de costura, hidratantes de lábios e de pele e enxaguantes bucais.
Passagem na 1ª classe em um voo de ida e volta entre São Paulo e o Zurique (para out.2012): R$ 18.350
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 2.740
Mais informações: www.swiss.com
  • Divulgação Os assentos da 1ª classe da Swiss tem design inspirado na poltrona "Eames Lounge Chair"

SOUTH AFRICAN AIRWAYS

Classificação: Além da classe econômica, os aviões que operam no Brasil tem apenas classe executiva.
Conforto: Os assentos possuem comandos eletrônicos e reclinam até 180 graus, transformando-se em verdadeiras camas, que podem ser cobertas com edredom de algodão natural. Os passageiros têm tomada para laptop em cada assento, bem como saídas USB e RCA para conectar o cabo da câmera, cartão de memória ou Ipod para ver as fotografias durante o voo. As telas individuais touch screen possuem 12 polegadas com sistema on demand.
Menu: Champanhe, suco de laranja ou água sem gás e uma toalha aquecida são servidos logo após o embarque. Antes da refeição, uma seleção de canapés pode ser saboreada com uma bebida de preferência. Tábua de queijos sul-africanos e uma refeição à la carte vêm em seguida. Entre as bebidas, destacam-se o champanhe francês Moët & Chandon Brut Impérial, o espumante sul-africano Boplaas Cape Town e vinho do porto N/V.
Mimos: Nécessaires com utensílios e produtos cosméticos de uso pessoal (como umectante, bálsamo para lábios, fragrância, tampões de ouvido, meias, máscara de dormir, escova de dentes e creme dental).
Passagem na classe executiva em um voo de ida e volta entre São Paulo e Johanesburgo (para out.2012): R$ 10.800
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 2.420
Mais informações: www.flysaa.com
  • Divulgação Os assentos da classe executiva da South African Airways reclinam até 180 graus

TURKISH AIRLINES

Classificação: Além da classe econômica, os aviões que operam no Brasil tem apenas classe executiva.
Conforto: Poltronas que reclinam e se transformam em camas com 1,88 metro de comprimento. Cada poltrona é equipada com luz individual de leitura, função de massagem, tomada para laptop, divisória para garantir maior privacidade e sistema individual de entretenimento (com cerca de 350 filmes, programas, games, seriados e músicas). Um moderno sistema de conectividade permite ainda que o passageiro envie e-mails de sua poltrona, além de facilitar conexão para IPods e USB.
Menu: O serviço de bordo conta com refeições em estilo gourmet supervisionadas por um chef a bordo. O passageiro pode provar pratos da cozinha turca e internacional, com ampla variedade de bebidas.
Mimos: Nécessaire com cosméticos de marcas internacionais.
Passagem na classe executiva em um voo de ida e volta entre São Paulo e Istambul (para out.2012): R$ 9.420
Preço da classe econômica no mesmo voo: R$ 2.640
Mais informações: www.turkishairlines.com

uol

Justiça manda bloquear R$ 100 mil do Banco Rural


TST vê fraude em negócio entre instituição e empresa de Wagner Canhedo, da Vasp


O Banco Rural sofreu recente derrota na Justiça do Trabalho, que considerou que houve "fraude de execução" em negócio realizado entre a instituição financeira e uma das empresas de Wagner Canhedo, dono da Vasp e campeão de dívidas trabalhistas, segundo lista divulgada pela Folha.

A decisão não tem relação com o julgamento do esquema do mensalão, do qual o Rural é considerado o núcleo financeiro, segundo a acusação da Procuradoria-Geral da República.
No âmbito trabalhista, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) cassou liminar que havia sido concedida no início do ano pelo presidente da corte, João Oreste Dalazen, determinando assim que seja cumprida decisão de primeira instância que bloqueou mais de R$ 100 milhões, em valores atualizados, para pagar dívidas contraídas pela Vasp em favor do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

O Banco Rural, por meio da Rural Agroinvest S.A., comprou, em 2004, bois da Agropecuária Vale do Araguaia, propriedade de Canhedo, quando o seu grupo já não podia mais se desfazer de seus bens, por conta das dívidas trabalhistas contraídas já reconhecidas definitivamente pela Justiça e nunca pagas.

Na prática, o Sindicato dos Aeroviários passou a cobrar do Banco Rural o que deveria receber de Canhedo, já que os bens bloqueados que passaram a ser da instituição financeira serviriam para pagar parte dos débitos trabalhistas.

A Justiça chegou a tentar bloquear algumas contas do Banco Rural, que argumentou não ter dinheiro, e que tal penhora poderia comprometer o desenvolvimento regular de suas atividades.
A Folha não conseguiu contato com o Banco Rural nem com o empresário Wagner Canhedo.

TST bloqueia bens do Banco Rural para pagamento de dívida da Vasp


Por Alberto Komatsu | Valor

SÃO PAULO - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou, em decisão publicada no dia 26 de junho, o bloqueio de bens do Banco Rural no valor de cerca de R$ 100 milhões. Os recursos têm como objetivo o pagamento de dívidas trabalhistas da falida Vasp, que teve como último presidente e controlador Wagner Canhedo, condenado à prisão por oito anos, no dia 12 de junho. O empresário, acusado de apropriação indébita de contribuição previdenciária, recorre da sentença em liberdade.

O advogado de cerca de quatro mil ex-trabalhadores da Vasp, Carlos Duque Estrada, lembra que a decisão do TST é do dia 5 de junho, mas foi publicada 17 dias depois. O TST decidiu pela execução de bens do Banco Rural após os advogados da instituição terem ajuizado um mandado de segurança, com pedido de liminar, para reverter o bloqueio.

Duque Estrada conta que o bloqueio é resultado de uma ação civil pública, de meados de 2002 e 2003, da 14ª Vara da Justiça do Trabalho de Sâo Paulo. Naquela época, a Justiça viu fraude numa transação de alienação de 71.663 cabeças de gado de Wagner Canhedo, por meio da Rural Agroinvest, no valor total de quase R$ 86 milhões, com o objetivo de ocultar bens de Canhedo e, assim, evitar a execução de bens do empresário. Com a atualização monetária, o valor chega a cerca de R$ 100 milhões. No entanto, Duque Estrada diz que não foi transferida para a empresa do Banco Rural “nenhuma cabeça de gado”.

O Banco Rural informou, por meio de comunicado, que ofereceu como garantia da execução cotas da Tratex Mineração Ltda, “pertencente ao grupo econômico e avaliadas em valor superior ao executado”. Duque Estrada, por sua vez, afirma que essa negociação foi negada pelos credores trabalhistas e acrescenta que as jazidas da Tratex não teriam valor econômico, pois elas estariam localizadas em território indígena (Raposa/Serra do Sol e Yanomami).

“A respeito de recente decisão proferida pelo Tribunal Superior do Trabalho, referente às garantias apresentadas, o Banco Rural informa que continuará buscando o reconhecimento de seu direito, através das medidas judiciais cabíveis, encontrando-se, inclusive, pendentes de apreciação, recursos e incidentes importantes, relacionados à citada demanda”, informou o Banco Rural, por meio de nota. A instituição acrescenta “ter convicção de que realizou todos os procedimentos estritamente nos limites legais, reforça sua confiança na Justiça e na solução positiva dessa questão”.

(Alberto Komatsu | Valor)