PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Viajar de avião sem bilhete nem passaporte? Um menino de 11 anos conseguiu


As regras de segurança dos aeroportos foram ultrapassadas por um menino de 11 anos que desafiou todas as probabilidades e conseguiu, nesta terça-feira, fazer uma viagem de avião entre Manchester, no Reino Unido, e Roma, em Itália, sozinho, sem bilhete e sem passaporte.

O rapaz conseguiu passar todos os controlos de segurança sem ser questionado 
O menino conseguiu passar todos os controlos de segurança sem ser questionado (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)

Liam Corcoran, um apaixonado por aviões, fugiu da mãe que fazia compras num centro comercial de Manchester e dirigiu-se para o aeroporto da cidade inglesa. Depois, no local dirigiu-se para o terminal 1 do aeroporto e juntou-se a uma família. Conseguiu passar por todos os controlos de segurança sem nunca lhe terem pedido qualquer identificação, nem questionado com quem viajava, adianta a cadeia televisiva Sky News.

Também à entrada para o avião – o voo LS791 da companhia Jet2 de Manchester para Roma – nada lhe foi pedido e o rapaz ocupou um lugar. Só a meio da viagem alguns passageiros que estavam perto de Liam estranharam que um rapaz tão novo viajasse sozinho e sem qualquer tipo de apoio por parte da tripulação, lançando o alerta, adianta a edição online da BBC.

A equipa confirmou que o menino estava sozinho e que não tinha qualquer documento, avisando de seguida as autoridades terrestres. Assim, a viagem de Liam acabou por resumir-se a uma ida e volta de avião. Após a aterragem o rapaz não foi autorizado a sair e regressou de seguida a Manchester no mesmo aparelho, sem colocar os pés em solo italiano.

O porta-voz do Aeroporto de Manchester, Russell Craig, em declarações à Sky News garantiu que a situação insólita não colocou ninguém em risco, já que apesar de o rapaz não ter documentos passou cinco zonas de segurança para detecção de eventuais materiais perigosos. Porém, reconheceu que é um caso “extremamente sério” e que será “investigado com urgência”. Entretanto, a maioria da equipa da Jet2 que nesse dia trabalhava no aeroporto foi suspensa e foi aberta uma investigação ao caso.

Por agora não se sabe como é que o rapaz largou a mãe e fez sozinho a viagem até ao aeroporto, que ainda dista cerca de dois quilómetros da zona de compras. Mas segundo o Daily Mail, esta não era a primeira vez que o rapaz fugia da mãe.
PÚBLICO PT

Nenhum comentário: