| Se for constatada infração, as empresas poderão ser multadas em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor | 
 As empresas aéreas TAM e a
 Gol terão de responder a processo administrativo, para apurar possíveis
 irregularidades na venda de passagens. O processo foi instaurado pela 
Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e publicado 
nesta terça-feira (24) no Diário Oficial.
As empresas aéreas TAM e a
 Gol terão de responder a processo administrativo, para apurar possíveis
 irregularidades na venda de passagens. O processo foi instaurado pela 
Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e publicado 
nesta terça-feira (24) no Diário Oficial.Segundo a pasta, a ação foi aberta para apurar se há falta de transparência e ausência de informações pela inserção de seguro de viagem selecionado no momento da compra das passagens.
Depois de examinar documentos e denúncias de consumidores e também ouvir preliminarmente as empresas, o departamento afirma ter concluído que há indícios de infração aos direitos básicos do consumidor e de prática comercial abusiva no fornecimento de serviços.
As empresas têm dez dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar sua defesa. Se for constatada infração, as empresas poderão ser multadas em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
diário de pernambuco
 
 
 
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