Para ocupar o lugar da 
Aerosur,  com  recuperação e aumento de frota, mais a incorporação dos 
trabalhadores da empresa, o  investidor norteamericano William Petty, 
associado ao sócio uruguaio Alberto Dalba, confirmam o interesse em 
aplicar US$ 20 milhões tirando a empresa da atual situação técnica e 
comercial determinada pela quebra fraudulenta.
“Estamos dispostos a 
investir esta quantia que teríamos para uma pré-solução da Aerosur em 
uma outra empresa aérea boliviana.  Em 60 dias definiremos qual será a 
empresa”, anunciaram em comunicado.
Mesmo que nem todos os 
trabalhadores venham a ser contratados de imediato, o representante dos 
 mesmos junto à AeroSur Santa Cruz, Gonzalo Urquidi, indicou que a 
classe que representa decidiu somar esforços neste projeto por 
considera-lo sério e correspondente.  Falta agora a tramitação junto à 
Direção Nacional de Aeronáutica Civil  (DGAC) e também das autoridades 
do serviço de Regulamento e Fiscaluização dos Transportes (ATT)  para 
que o processo possa avançar.
Na semana passada, o 
diretor da ATT, Clifford Paravini havia recusado um terceiro plano de 
salvação para a AeroSur com o argumento de que o investimento 
comprometido anunciado pelos sócios Petty e Dalba não seria sustentável 
para uma operação imediata gerencial e operacional e que o melhor seria 
realmente a criação de uma nova empresa – para a qual prevê a outorga de
 licença em quatro meses. 
12 horas aéreas
 

 
 
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