PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 23 de março de 2012

Air France quer criar filial de baixo custo para economizar


Aviões da Air France

Até agora, a estratégia da Air France para defender sua fração de mercado frente a outras 'low cost' passou pelo desenvolvimento de novas bases de operações.


Paris - A empresa Air France estuda criar uma filial de baixo custo, que poderia surgir a partir de sua própria companhia turística, a Transavia, para tentar enfrentar a crescente concorrência desse tipo de companhias aéreas e reequilibrar suas contas, atualmente no vermelho.


O site de informação econômica 'La Tribune' publicou esta informação, atribuída a fontes da Air France, que afirmaram que não há nada decidido e que a nova filial se justificaria para diminuir a imagem de marca alta na qual a histórica companhia francesa se apoia.

'É difícil manter na mesma marca um produto de gama alta com o 'tudo incluído' e uma companhia de baixo custo', disseram as fontes citadas por 'La Tribune', que advertiu que caso contrário 'a marca será destruída'.

A nova criação poderia utilizar a estrutura da Transavia França, lançada em 2007 como uma imagem da filial de mesmo nome da KLM, que está associada a Air France.

Esta medida aproveitaria uma companhia aérea cujos custos de funcionamento são menos da metade que os da Air France: cinco centavos de euro por assento e quilômetro, frente aos 11 centavos de sua empresa matriz.

Até agora, a estratégia da Air France para defender sua fração de mercado frente a outras 'low cost' passou pelo desenvolvimento de novas bases de operações em cidades francesas à margem do aeroporto Charles de Gaulle de Paris.

EXAME

Nenhum comentário: