PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Brasileiros da Emirates vivem ambiente multicultural em Dubai


Em 2007 havia 150 brasileiros, homens e mulheres, trabalhando como comissários de bordo na Emirates, hoje já passam dos 300 e representam um grupo crescente de profissionais. Este ano, em decorrência da crise financeira que abalou o setor aéreo no final de 2008, a empresa ainda não realizou novos processos seletivos para candidatos no Brasil, mas é bem provável que a situação começe a mudar a partir de janeiro de 2010.

Além de Júlio Calegari, que nossos leitores já tiveram a oportunidade de conhecer melhor, outro destes brasileiros é Lucas Rangel Franco. Nascido em Porto Alegre, deixou sua cidade natal para voar da base da Emirates Airlines em Dubai para destinos como Colombo, Delhi, Hong Kong, Paris, Londres, Sydney, Auckland e Bangkok.

Lucas trabalhava como web designer quando, já em 2007, ouviu que a Emirates estava recrutando no Brasil. Formado em Comunicação Social e com experiência no setor de hotelaria, decidiu candidatar-se, tornando-se “parte de uma extraordinária e premiada equipe na Emirates, vendo isso tanto como oportunidade de atingir minhas aspirações profissionais quanto um marco no meu desenvolvimento pessoal”, comenta.

Emirates Brasileiros da Emirates vivem ambiente multicultural em Dubai

Adaptar-se à nova vida foi uma ótima surpresa, já que “a cosmopolita Dubai e a infra-estrutura que encontrei tornaram o período de adaptação muito mais fácil”, revela. Trabalhar com colegas de mais de 100 nacionalidades diferentes é também um ponto alto para Lucas, pois oferece grande oportunidade de conhecer as diferenças assim como compartilhar valores de um ambiente multicultural.

Dubai é uma cidade segura e moderna e os Emirados Árabes Unidos são uma nação hospitaleira, onde os estrangeiros podem praticar suas próprias religiões e não há restrições quanto ao modo de se vestir. Residentes de diferentes denominações religiosas – muçulmanos, hindus, cristãos – trabalham e vivem lado a lado sem conflitos em Dubai, lar para pessoas de mais de 150 nações.

Se você pergunta ao Lucas o que recomenda aos passageiros brasileiros visitarem nos Emirados Árabes Unidos, a resposta quebra o paradigma de que Dubai é apenas um destino de luxo:

- Para quem curte história e cultura, sugiro um passeio pela área histórica de Al Bastakiya, seguido de um surpreendentemente econômico e delicioso passeio de dhow – barco típico – pelas águas de Dubai. A uma hora da cidade, as montanhas de Al Ain com seus prédios históricos rodeados de palmeiras são uma experiência inesquecível.

Bianca Parzanezi Neves também deixou o Brasil para trabalhar na Emirates em março de 2004, após voar dois anos na TAM e quase quatro na Alitalia. Sua experiência multicultural reflete-se nas recomendações que faz aos brasileiros que desejam visitar Dubai:

- Um dos meus lugares favoritos para as compras é o souk – mercado típico árabe – do ouro e das especiarias. Fica na parte antiga de Dubai, onde você encontra a arquitetura tradicional da cidade e pode comprar peças de artesanato. Os restaurantes à beira do rio são imperdíveis, se quiser comida árabe típica. Você pode sentar-se e apreciar dhows e barcos modernos navegarem pelo rio. E um dia curtindo Desert Safari é uma ótima escolha. Para nós, brasileiros, é tão diferente: cavalgada de camelo, shows de dança do ventre, pintura de henna, falcões etc…

O que sugere para os brasileiros que estão começando a descobrir Dubai e a Emirates? A resposta é um convite simples e direto para um novo mundo de experiências:

- Fly Emirates! Keep discovering!

Meio Aéreo

3 comentários:

CMTE MARCO GLAUCO disse...

eu nao aconselho nenhuma COMISSARIA A TRABALHAR NA EMIRATES AIR LINES, E UMA FRIA E MUTIAS COMISSARIAS EMIRATES FORAM ESTUPRADAS EM DUBAI, E SE MEU SENHOR DEUS PEMITIR ESTE DIA CHEGARA E AS CIAS AEREAS ARABES SERAO EXPULSAS DO BRASIL

jony disse...

has all good potentials and advantages that made it deserve to obtain a high rank between the most developed countries , I love to spend time at DESERT SAFARI IN DUBAI

Anônimo disse...

Thanks a bunch for sharing this with all of us you actually realize what you're talking about! Bookmarked. Please additionally seek advice from my website =). We will have a link exchange contract between us

my webpage ... tv links
my webpage :: dating.com.bd