PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

easyJet corta voos do Aeroporto East Midlands



A partir do início de 2010, a easyJet cortará 20% dos voos que oferece do seu quartel general às portas de Londres - o Aeroporto de Luton. A companhia justifica o corte com a alta dos custos com o aeroporto, que subiu 25% nos últimos três anos, colocando em causa a competitividade da companhia.

Em linha com este anúncio, a companhias pretende também terminar com a base que mantém no aeroporto East Midlands, também inglês, o que significa o fim da ligação que existia para Faro, assim como de outros nove destinos, essencialmente de sol e praia.

Em declarações ao jornal "The Guardian", Andy Harrison, diretor executivo da companhia, adiantou que East Midlands “não tem potencial de crescimento a médio-longo prazo” devido à natureza dos destinos que oferece. Dessa forma o plano da low cost passa por transferir operações para “aeroportos mais rentáveis”.

A companhia assegurou que os passageiros com bilhetes até ao final de 2009 não serão afetados. Entretanto, na guerra das low costs, a Ryanair anunciou para 10 de janeiro, o lançamento de uma tarifa de 35 libras para servir as ligações da easyJet de East Midlands.
Publituris

Nenhum comentário: