PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Companhia aérea de baixo custo inicia processo de dissolução

companhia aérea de baixo custo SkyEurope anunciou hoje ter iniciado o seu processo de dissolução, depois de ter declarado o estado de insolvência na noite de segunda-feira.


"Isto significa a restituição dos aviões às sociedades de 'leasing' e aos bancos, a restituição da licença de voo aos Ministério eslovaco dos Transportes e o despedimento dos funcionários", precisou a empresa.

Segundo os últimos números disponíveis, a SkyEurope explorava sete aviões e empregava 548 pessoas, sobretudo de nacionalidade eslovaca, sendo a sede da empresa em Bratislava, capital da Eslováquia.

O grupo nunca registou lucros desde a sua criação em 2001 e acabou por declarar falência em Junho, anunciada no início desta semana com efeitos imediatos, afectando milhares de passageiros.

O regulador da Bolsa de Viena apresentou uma queixa por falência fraudulenta contra a companhia aérea de baixo custo Skyeurope, que anunciou segunda-feira ter entrado em processo de falência, noticiou hoje o jornal austríaco Kurier.

A autoridade financeira austríaca FMA acusou a companhia de ter ocultado aos investidores as suas reais dificuldades.

Em 2008, a empresa tinha transportado 3,76 milhões de passageiros, tendo registado perdas de 60 milhões de euros num volume de negócios de 260,9 milhões de euros. A dívida da SkyEurope ultrapassa os 200 milhões de euros.

Destak

Nenhum comentário: