PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Audiência discute investimentos em aeroportos

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) realizou na última quarta-feira (02), audiência pública para debater a atual situação dos aeroportos brasileiros e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os investimentos do governo federal, por meio do programa de auxilio a aeroportos (Profaa), nos aeródromos e aeroportos da região centro-oeste também integraram a pauta do debate.

A audiência foi proposta pelo deputado federal licenciado Wellington Fagundes (PR-MT) e contou com a presença de representantes da ANAC e Infraero. Segundo Fagundes, a União reteve R$ 600 milhões do Profaa somente nos últimos dez anos. "A falta de investimentos tem comprometido o nível de segurança de aeródromos de municípios pequenos e médios. A própria Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou um balanço que apontou problemas em 175 aeroportos espalhados pelo País, fugindo do propósito pelo qual foi criado o programa", disse.

Tramita ainda na CVT o requerimento nº 140/09, também de autoria de Fagundes, que propõe a realização de um Fórum de Debates no município de Guarantã do Norte (MT). Segundo ele, o Fórum irá discutir as dificuldades enfrentadas pelos pilotos de aeronaves em se comunicar com as torres de controle do tráfego aéreo ao sobrevoar áreas da região amazônica.
O Documento

Nenhum comentário: