PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Azul fecha agosto com taxa de ocupação de 80% e prevê 45 novas aeronaves até 2013


Henrique Huber


Pedro Janot fala sobre os números da Azul em palestra organizada pela real Assets

A Azul fechou o mês de agosto com 80% de taxa de ocupação média, com pouco mais de 200 mil passageiros embarcados. A meta da empresa é fechar o ano com 2 milhões de passageiros e 26 aeronaves. Até 2013, a frota da empresa deve chegar a 57 aviões da Embraer, 45 a mais do que atualmente.

"Vamos continuar investindo na nossa frota, a mais moderna do país. Até o final do ano já teremos 14 aviões", explicou. Ele conta ainda que pretende bater o recorde de transportar 2 milhões de passageiros em um ano de operações, que serão completados em dezembro deste ano. A meta é chegar aos 9 milhões em 2013, servindo 26 cidades.

Sobre abrir alguma rota para Congonhas, Janot explicou que o aeroporto é praticamente dominado pela Tam e Gol, e que o plano de reajuste da Anac talvez abra alguns slots para a companhia, mas que, por enquanto, este não será o foco da Azul.

"Nossa principal política é priorizar os novos mercados, como interior de São paulo, o norte do paraná e as capitais do Nordeste". A companhia acaba de anunciar um voo direto para Salvador, com duas saídas semanais do Rio de Janeiro.

De acordo com Janot, o Rio de Janeiro ganhará mais atenção da companhia, com a abertura de novas rotas. Ele, porém, não quis dar mais detalhes.

Mercado e Eventos

Nenhum comentário: