PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jovem agredido no Galeão tem alta de hospital no Rio

Ele teria sido agredido ao se recusar a viajar num táxi pirata.
Dois taxistas foram presos e vão responder por dois crimes, segundo a polícia.

FONTE:G1 RJ


O jovem que foi agredido junto com seu companheiro por dois taxistas piratas na saída do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) teve alta médica na noite de segunda-feira (13). Ele estava internado no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, e foi liberado por volta das 22h. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo hospital.

Segundo a polícia, o jovem e o seu companheiro teriam sido agredidos ao se recusarem a viajar num táxi pirata.

De acordo com a nota da Polícia Civil, diante da recusa dos passageiros, o motorista começou a ofendê-los, falando de sua opção sexual. Houve troca de socos entre o taxista e um dos jovens. O outro jovem tentou separar a briga e os três acabaram caindo no chão. Um segundo taxista pirata apareceu e chutou o rosto do jovem que estava tentando separar os outros dois, ainda segundo informou a polícia.

O delegado informou que o primeiro taxista fugiu após a briga, mas foi encontrado pelos policiais no início da noite desta segunda-feira. O outro agressor foi detido instantes após a confusão.

Lesão corporal e tentativa de homicídio
O G1 tentou entrar em contato, nesta terça-feira (14), com o delegado Ricardo Codeceira, da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (DAIRJ) que está à frente das investigações. No entanto, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que ele não vai mais se pronunciar sobre o caso. Ainda segundo a polícia, o delegado informou que o caso está encerrado e que os dois agressores vão responder pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio.

Agressão a taxista que não era de cooperativa
Em julho de 2010, cinco taxistas foram flagrados pelas câmeras de segurança do aeroporto agredindo um motorista que não era da cooperativa. Eles respondem por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e porque não deram chance de defesa à vítima.

As imagens mostram os agressores dando chutes e socos na cabeça da vítima, que fica desacordada, caída na rampa do setor de desembarque. O motivo da agressão seria porque a vítima, também taxista, teria deixado um passageiro e aceitado o embarque de outro, provocando a ira dos taxistas de cooperativas que fazem ponto no aeroporto.

Nenhum comentário: