PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Embraer vai acrescentar novas atividades ao seu estatuto


O Conselho de Administração da Embraer aprovou proposta da diretoria para alterar a denominação e o objeto social da companhia. Pela proposta, o nome será simplificado, de Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. para Embraer S.A.

O objeto social deve ganhar duas novas atividades: a produção de equipamentos, sistemas e softwares para as indústrias de defesa, segurança e energia, e também outras atividades tecnológicas, industriais, comerciais e de serviços correlatos a essas três indústrias.

As mudanças serão submetidas agora ao representante da União no Conselho, uma vez que o governo tem poder de veto na companhia. O ministério da Fazenda também deverá se pronunciar, no prazo de 30 dias. Após as manifestações, os temas ainda terão de ser aprovados pela Assembléia de acionistas.

A Embraer também autorizou nesta quinta-feira o pagamento dos juros sobre capital referentes ao terceiro trimestre, no montante de R$ 21,7 milhões, o que corresponde a R$ 0,03 por ação. O pagamento será feito no dia 22 de novembro, com base na posição acionária de 24 de setembro.

o globo

Nenhum comentário: