PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TAM planeja lançar voo para Bogotá até o fim do ano


SÃO PAULO - A companhia aérea TAM informou hoje que Bogotá deverá ser sua próxima rota internacional a partir do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (São Paulo). O plano é iniciar os voos à capital colombiana até o fim do ano, possivelmente até agosto.

Um pedido nesse sentido já foi encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo afirmou Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas, durante o evento que marcou o ingresso da companhia na Star Alliance, aliança que reúne 27 empresas aéreas e que dá acesso a 1.167 destinos em 181 países.

Trata-se do primeiro destino da TAM na Colômbia e a ideia é realizar voos diários, disse Barroso. A empresa já anunciou que iniciará em agosto cinco voos semanais para Frankfurt e três voos para Londres a partir do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Essas rotas serão atendidas por duas aeronaves A330 da Airbus, sendo que uma delas foi entregue na semana passada. A outra chegará até o início de junho.

Durante o evento, Barroso também informou que a empresa provavelmente realizará em setembro o voo experimental com a utilização de combustível com mistura de bioquerosene, previsto para o aeroporto do Galeão. "Será um voo de 45 minutos, que vai decolar e pousar no aeroporto do Galeão. Somente participará a tripulação, sem passageiros", disse.

O executivo ainda detalhou que, com o novo avião da Airbus, a TAM fará entre 35 e 39 voos fretados com vários operadores de turismo para a África do Sul, de forma a atender à demanda gerada pela realização da Copa do Mundo naquele país. "Vamos levar e trazer cerca de sete mil brasileiros que acompanharão a Copa", afirmou.

O GLOBO

Nenhum comentário: