PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sistema de luzes de aproximação do aeroporto Galeão será reformado


O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão (Antonio Carlos Jobim) está concluindo o serviço de engenharia de reforma e revitalização do ALS (sistema de luzes de aproximaçãoS) e flash da cabeceira 15. O ALS é um equipamento de apoio à navegação aérea, que auxilia o alinhamento das aeronaves com a pista. Nessa obra, além da construção de uma nova estrutura, há também a troca dos equipamentos por modelos mais modernos.

A reforma está na fase de execução dos 44 blocos de sustentação das plataformas do ALS e da passarela de acesso aos equipamentos. As próximas etapas incluirão montagem da passarela metálica para acesso e manutenção, instalação dos novos equipamentos do sistema de luzes de aproximação e flash, além da homologação do sistema ALS pelo Comando da Aeronáutica.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas no final de julho deste ano.
Aproximadamente 50 pessoas trabalham na revitalização, incluindo mergulhadores que atuam no apoio da locação das fundações no mar. Ao todo, serão investidos R$ 17,85 milhões na obra, que faz parte do trabalho de modernização do Aeroporto Internacional do Galeão.
jornal de turismo

Nenhum comentário: