PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Belite Aircraft lança novos modelos

O Trike, da Belite Aircraft (Foto: Belite)

Durante a US Sport Aviation Expo, em Sebring, na Flórida, a Belite Aircraft revelou duas novas versões de sua existente aeronave ultraleve ‘254′, o ‘Trike’ e o ‘Superlite’, feitos para pilotos que usam a aeronave para diversão e passeio.

Modelo 254 da Belite Aircraft

Ambos modelos visam oferecer voos recreacionais com uma aeronave economicamente viável – James Wiebe, CEO da Belite Aircraft, disse “Nós interagimos com nossos operadores e possíveis clientes no segmento do mercado, aprendemos o que as pessoas querem e levamos as sugestões recebidas e opiniões bem a sério. Os resultados vieram acima de simplesmente transformar o design mais suave e incorporar algumas melhorias opcionais.

“Muitos pilotos existentes não possuem a técnica de pouso de cauda, então o Trike resolve esse problema e abre outra opção de voo,” Wiebe adiciona. “Ele ainda é um ultraleve, então ele pode ser operado sem registro da Federal Aviation Administration (FAA) ou exame médico, mas ele é fácil de pilotar, tem boa manobrabilidade no solo e é facil de pousar, parecido com um Cessna 172.”

Superlite da Belite Aircraft

O Superlite utiliza a mesma fuselagem e asas do modelo existente 254CF. A fibra de carbono é usada intesivamente nas asas, parede contra incêndio, assentos e assoalho para minimizar o peso, mas a fuselagem e a área da cabine foram revestidos de aço de aviação por segurança.

As aeronaves prontas tem um preço inicial de US$25.000 com os kits sendo vendidos a partir de US$10.000.

Cavok