PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aeronáutica vai catalogar registros de discos voadores e ETs no Brasil

A partir de agora, a Aeronáutica vai catalogar os registros de objetos voadores não-identificados (ovnis) nos céus do país. De acordo com portaria publicada nesta última terça-feira no "Diário Oficial da União", os trabalhadores do setor aéreo no Brasil (como pilotos e controladores) serão orientados a repassar relatos e presumíveis provas a respeito de aparição de ETs ou coisas do gênero ao Comando de Defesa Aeroespacial, em Brasília.

A medida vale para todo o território nacional, incluíndo a área das águas brasileiras no Oceano Atlântico. Além disso, o material será primeiramente encaminhado ao Centro de Documentação e Histórico da Força Aérea (Cendoc), na Zona Norte do Rio. De forma posterior, sem prazo ou previsão definida, a Aeronáutica vai encaminhar a documentação original para as sedes do Arquivo Nacional no Rio de Janeiro e em Brasília, para a consulta de interessados no estudo sobre discos voadores e extraterrestres, como os ufólogos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que não é sua função procurar ovnis nos céus do Brasil, por não dispor de estrutura para tal e se limitando apenas a fazer o registro dos relatos.

Casos de ovnis e ETs que chamaram a atenção do Brasil

Em 1996, ocorreu o caso mais célebre sobre a suposta presença de extraterrestres no Brasil, popularmente conhecido como o "ET de Varginha". Bombeiros da cidade mineira foram chamados depois de pessoas terem afirmado que viram criaturas de aparência estranha (olhos grandes e vermelhos, pele marrom e protuberâncias na cabeça) em um parque. Os "bichos" teriam sido levados para uma unidade do Exército, que não fez mais nenhum comentário sobre o assunto.

Na década de 1980, a opinião pública do país ficou atenta com a divulgação de que aviões da FAB tentaram localizar ovnis detectados por radares. Em 1968, ocorreu a história mais dramática envolvendo a tentativa de contato com ETs: dois homens foram encontrados mortos no alto do Morro do Vintém, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após uma suposta comunicação com seres de outros planetas. A história ficou conhecida como "Máscaras de chumbo", referência aos objetos encontrados junto aos cadáveres.

Já teve experiência com ovnis? Envie-nos seu relato

Se você, leitor do SRZD, já viu ou conhece alguém que já viu um objeto voador não-identificado, envie seu depoimento (ou foto) para o site: redacao@srzd.com.

srzd

Nenhum comentário: