PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tam atinge 71,1% de ocupação em voos nacionais no mês de julho


A Tam registrou em julho taxa de ocupação de 71,1% em seus voos domésticos, marcando crescimento de 7,1 pontos percentuais em relação ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil. O resultado foi influenciado pelo crescimento de 22,8% na demanda em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), combinado com o aumento de 10,5% na oferta de assentos (ASKs), na comparação com o mês de junho. Em relação a julho de 2009, a empresa registrou crescimento de 18,1% na demanda e de 19,1% na oferta.

No acumulado de janeiro a julho de 2010, comparado com mesmo período de 2009, a Tam verificou crescimento de 13,3% em sua demanda doméstica, enquanto o aumento de oferta foi de 9,9%, resultando em um incremento das taxas de ocupação de dois pontos percentuais, atingindo 66,2%.

A TAM manteve a liderança tanto no mercado doméstico quanto no internacional. No doméstico, a participação da TAM aumentou para 43% em julho, contra 42,9% obtido em junho. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o market share doméstico da companhia foi de 42,3%.

No segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, a participação da companhia foi de 82,7% em julho e de 84,4% no acumulado dos sete primeiros meses do ano.

mercado e eventos

Nenhum comentário: