PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 15 de abril de 2010

avião aterra de emergência no Porto


Um avião da companhia aérea Portugália aterrissou nesta quinta-feira de emergência no aeroporto do Porto depois de um dos pneus ter arrebentado logo depois da decolagem, disse à Lusa fonte da ANA - Aeroportos de Portugal.

Fonte ligada à aviação civil confirmou à Lusa que o problema registado deveu-se ao arrebentamento do pneu do trem dianteiro do Folker que arrebentou pouco depois da decolagem, disse. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto confirmou tratar-se de um problema no «pneu do trem de aterragem».

O avião aterrou em segurança, cerca das 14:10, disse fonte da ANA, acrescentando que, nestas situações, o aeroporto aciona todos os meios da protecção civil.

António Monteiro, porta-voz da TAP, confirmou à Lusa que o incidente aconteceu com «um Folker da PGA, ao serviço da TAP, com destino a Luxemburgo».

O aparelho já tem o problema resolvido, estando previsto que levante voo por volta das 15:00.

De acordo com António Monteiro, o avião sofreu o «arrebentamento de um pneu no trem de aterragem», durante a decolagem, tendo-se o aparelho mantido no ar durante algum tempo para «perder peso do combustível».

A fonte da TAP refere que o avião poderia ter feito a viagem até ao destino, mas, «por razões operacionais considerou-se que devia voltar» à base, onde a operação de reparação pode ser feita «mais rapidamente».

Mesmo com o problema no pneu, a aterragem no aeroporto Sá Carneiro fez-se «com toda a normalidade, sem qualquer risco para os passageiros».
iol

Nenhum comentário: