PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

China suspende 2ª companhia aérea após queda de avião da Embraer




Uma segunda companhia aérea, a China Express, foi suspensa pela aviação civil chinesa pela inspeção das medidas de segurança na rede aérea nacional iniciada após o acidente com um avião da Embraer no último dia 24, informou nesta quarta-feira o jornal South China Morning Post.

A suspensão, cuja duração não foi informada, mas que por enquanto afetou todos os voos de terça e quarta-feira, acontece depois que um avião da companhia sofreu uma aterrissagem acidentada, quando uma das asas bateu o solo, no aeroporto da cidade de Shijiazhuang (norte do país), segundo o site estatal China.com.

A companhia aérea segue assim o caminho da Henan Airlines, cujas atividades foram suspensas até segunda ordem depois que um de seus aparelhos, fabricado pela Embraer, se acidentou na semana passada, causando a morte de 42 pessoas e deixando 54 feridos, no primeiro acidente fatal da aviação comercial chinesa em seis anos.

A China Express é a primeira companhia aérea chinesa formada por uma empresa mista com capital interno e estrangeiro, segundo a apresentação da companhia em seu site oficial, e conta com 20 rotas, todas elas regionais.

A campanha de inspeções foi iniciada no último dia 27 pela aviação civil chinesa, um dia antes do incidente do avião da China Express, e três depois do acidente da Henan Airlines, que aconteceu em outro aeroporto provincial, o de Yichun (nordeste).

terra

Nenhum comentário: