PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bagdá volta à rota de voos internacionais


Bagdá está voltando às rotas de voos internacionais depois de 20 anos de violência, num momento em que a perspectiva de negócios multibilionários no setor petrolífero do Iraque atrai os viajantes empresariais.

Passaram-se os dias dos pousos apavorantes e imprevisíveis -- conhecidos como espirais da morte --, graças à redução da violência que chegou ao ápice na guerra sectária de 2006 e 2007, apesar de explosões e ataques suicida ainda acontecerem com frequência no país.

Diversas companhias aéreas internacionais iniciaram ou anunciaram planos de abrir rotas para Bagdá nos últimos meses. As empresas estão retornando ao Iraque sete anos depois da invasão liderada pelos Estados Unidos, atraídos pelos contratos de petróleo e projetos de infraestrutura.

Por enquanto, 12 companhias, principalmente árabes, ligam Bagdá ao Líbano, Síria, Turquia, Bahrein, Jordânia e Irã e outros países da região, segundo autoridades aeroportuárias.

Os mais recentes destinos são Jidá, na Arábia Saudita e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A Lufthansa pretende iniciar voos da Alemanha a partir do dia 30 de setembro, enquanto autoridades também estão negociando com a Austrian Airlines, a Emirates, de Dubai, e uma companhia aérea francesa, disse Adnan Blebil, chefe da autoridade de aviação civil do Iraque.

ESTADÃO

Nenhum comentário: