PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Céu Único Europeu


As Origens


A idéia de um céu único para a Europa é um dos de longa duração. Na verdade, o Eurocontrol foi criado em 1960 com o objetivo expresso de criar um espaço único, superior pelos seus seis Estados-membros fundadores. Este propósito foi apenas parcialmente cumprida no momento - mas a idéia permaneceu uma tenaz.

Durante a última década, o tráfego aéreo tem crescido mais de 50%. A Europa tem agora perto de 8,5 milhões de voos por ano e até 28 mil voos em dias mais movimentados. Mesmo assim, a capacidade do espaço aéreo tem tido um aumento de 80% desde 1990.

Estes resultados são bons, mas o crescimento do tráfego deve continuar.
O EUROCONTROL espera que o tráfego de hoje ESTEJA dobrado em 2020. Os sistemas atuais, com as melhorias em curso, deve ser capaz de lidar com este aumento de carga até meados da próxima década.

A iniciativa do Céu Único Europeu está confiante e que deverá lançar as bases de um sistema unificado que será capaz de atender ao crescimento esperado.

Unificação de Gerenciamento de Tráfego Aéreo


O Céu Único Europeu, lançada pela Comissão Europeia, foi elaborado com os seguintes objetivos:


  • reestruturar o espaço aéreo europeu, em função dos fluxos de tráfego aéreo, não de acordo com as fronteiras nacionais;
  • criar capacidade adicional e aumentar a eficiência global do sistema de gestão do tráfego aéreo.


pacote ATM da Comissão Europeia legislativas de quatro regulamentos abrange os elementos essenciais de regulamentação a ser desenvolvido para alcançar uma perfeita European Air Traffic Management System. São eles:

  1. Um quadro para a criação do Céu Único Europeu.
  2. A Prestação de Serviços de Navegação Aérea.
  3. A organização e utilização do espaço aéreo.
  4. A interoperabilidade da rede europeia de gestão do tráfego aéreo.
EUROCONTROL tem considerável experiência e experiência nestas áreas, competências e experiência, que é aplicado para ajudar a fazer do Céu Único Europeu se tornar realidade.

A Comunidade Europeia vai se tornar um membro do EUROCONTROL. Atualmente, a participação da Comunidade está a ser implementado numa base provisória para permitir a participação comunitária no processo de ratificação.




www.eurocontrol.int

Nenhum comentário: