PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Anac não homologou aeroporto de Parnaíba Aeroporto de Parnaíba

Ainda bem que os urubus parnaibanos não precisam de homologação da Anac para pousar no "folclórico aeroporto internacional" de Parnaíba, no litoral piauiense.

Os urubus parnaibanos têm muita sorte mesmo meus leitores. Eles não precisam de nenhuma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, para fazer pouso ou decolagem no folclórico e fantasmagórico aeroporto internacional de Parnaíba, aquele que nem o IBGE sabe que existe no Piauí. É triste!

Hoje, ao ler a coluna do jornalista Arimatéia Azevedo, do Portal AZ, fiquei sabendo [e a surpresa?] que o nosso aeroporto, que só é internacional no nome, não pode receber voos estrangeiros porque ainda não tem a homologação da Anac.

Notas publicadas hoje, 2 de maio, na coluna do jornalista Arimatéia Azevedo.

Aeroporto
O empresário italiano Roberto Ferroli, dono do resort Boa Vista, de Camocim (CE), tem tentado trazer voos internacionais para o litoral piauiense, mas esbarra num probleminha: o aeroporto dito internacional de Parnaíba simplesmente não serve para tal propósito: não está homologado.

Aeroporto 2
Isso quer dizer que fizeram muito alarde sobre sua inauguração, mas esconderam do público que o aeroporto não pode funcionar. Homem de vários outros empreendimentos, Ferroli já não sabe a quem apelar para que o aeroporto parnaibano funcione.

E agora?

Por que o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística não incluiu, no mapa do estado do Piauí, o aeroporto internacional de Parnaíba? Ele existe sim e fica lá na BR 343!

Se aquele lugar não tem voos, é quase desértico e não colabora para o desenvolvimento da nossa região, mesmo assim nao se justifica que ele não seja citado no site do órgão federal.

No mapa do Piauí, no site [acesse] do órgão federal, tem o ícone do porto de Luís Correia. Cadê o símbolo do avião daqui?

Para não deixar dúvida da existência do nosso aeroporto, eu estou colocando abaixo uma imagem aérea dele, feita pelo Google Maps.

Nenhum comentário: