PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

“Caça’’ a balão tem final feliz nos EUA

Após horas de intensas buscas por um menino de seis anos que supostamente voava a 2.100 metros de altura em um balão, nos EUA, a criança foi encontrada sã e salva, escondida dentro de uma caixa no sótão de sua casa.


A operação de busca, que envolveu policiais e militares, começou quando o irmão mais velho de Falcon, 6, disse que a criança havia entrado numa caixa atrelada ao balão caseiro da família e levantado voo com o artefato, que ficava “estacionado’’ no quintal da casa deles, em Fort Collins (Estado do Colorado).

A TV americana transmitiu ao vivo por quase duas horas o voo do balão, temendo pela vida do menino que pensava-se estar dentro a cada balanço do artefato nos céus. A Força Aérea dos EUA chegou a ser acionada para tentar alcançar o balão. Algumas testemunhas disseram ter visto algo cair do artefato. Quando ele pousou, por conta própria, perto do aeroporto de Denver (também no Colorado), depois de percorrer 80 quilômetros, e ninguém foi encontrado dentro, as buscas prosseguiram em terra.

Porém, pouco depois, o comissário do condado de Larimer, Jim Alderden, informou que Falcon havia sido localizado em sua casa. A polícia disse que o balão de 1,5 metros de altura, movido a hélio, pertencia aos pais de Falcon, Richard e Mayumi Heene, que usavam o artefato de forma amadora para a observação de tornados. Os Heene ganharam fama local após participar do reality show “Troca de Esposas’’.
Folha

Nenhum comentário: