PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Embraer finaliza acordo para venda de até 20 jatos à Air Lease


SÃO PAULO – A Embraer fechou a venda de até 20 aeronaves para a companhia americana de leasing Air Lease. O acordo final envolve 15 jatos do modelo Embraer 190, mais as opções de compra de outras cinco unidades.

A primeira entrega está programada para junho de 2011, informou hoje a fabricante de aeronaves brasileira. A intenção de realizar o pedido foi anunciada em julho - durante a feira aeronáutica de Farnborough, na Inglaterra -, mas só agora o acordo foi finalizado.

Os jatos, segundo a Embraer, podem acomodar de 98 a 114 passageiros em dois assentos de cada lado do corredor, sem a poltrona do meio. Da família de E-jets da Embraer, o modelo 190 pode voar até 4,448 mil quilômetros sem escalas.

Além da Air Lease, a Embraer fechou durante a feira britânica pedidos firmes de duas aeronaves pela brasileira Trip e de 35 jatos pela inglesa Flybe. As entregas à Flybe podem alcançar 140 aviões, caso a companhia exerça opções e direitos de compra de outras 105 aeronaves, o que elevaria a encomenda para um total de US$ 5 bilhões.

Hoje, a empresa sediada em São José dos Campos informou que as entregas de aeronaves no terceiro trimestre alcançaram 44 jatos, abaixo das 57 unidades do mesmo período de 2009. No acumulado do ano, a Embraer já entregou 154 aviões.

Valor econômico

Nenhum comentário: