PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fábio Godinho é o novo presidente da Webjet

Mudanças também incluem ida de ex-executivo da Ryanair para o conselho de administração.

Webjet
O objetivo da mudança é estruturar o modelo de baixo custo da Webjet

São Paulo - O executivo Fábio Godinho é o novo presidente da companhia aérea Webjet, do empresário Guilherme Paulus. Godinho, até então vice-presidente de rentabilidade e mercado da Webjet, assume o posto vago desde a saída de Wagner Ferreira, que deixou a companhia em fevereiro deste ano. Júlio Perotti, que ocupou interinamente a presidência nesse período, permanece como superintendente de operações. Procurada, a Webjet confirmou a informação.

No final de setembro, a companhia criou um novo conselho de administração presidido por Gustavo Paulus, filho de Guilherme, e composto pelos consultores Daniel Mandelli, ex-presidente da TAM, e Charles Clifton, ex-diretor da irlandesa Ryanair, conhecido por ter sido o sexto funcionário da companhia aérea e o vendedor de seu primeiro bilhete aéreo, em 1986.

O objetivo é estruturar o modelo de baixa tarifa da Webjet, cuja meta é fechar o ano de 2010 pela primeira vez com lucro. (A participação de Clifton é vista como mais um passo de aproximação entre a Webjet e a Ryanair. Em março, o empresário Guilherme Paulus declarou publicamente a intenção de vender parte de suas ações para a companhia irlandesa.)

As mudanças coincidem com o fim de um período turbulento - uma série de atrasos e cancelamentos, que chegaram a 50% dos vôos realizados pela companhia no final de setembro. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da Webjet para os vôos programados na última semana daquele mês. Em outubro a situação foi normalizada.

portal exame



Nenhum comentário: