PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paraguai terá companhia aérea 100% nacional


Desde que a antiga companhia estatal Linhas Aéreas Paraguaias (LAP) foi privatizada e vendida ao grupo TAM, na década de 1990, o Paraguai não conta com nenhuma empresa aérea de capital 100% nacional, em situação que pode mudar nos próximos 75 dias.

De acordo com o jornal La Nación, a novidade nos céus paraguaios é a empresa “Sol del Paraguay”, que já está em fase final de certificação e deve fazer seu voo inaugural ainda em 2010, tão logo obtenha toda sua documentação junto à Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC).

Pertencente a três sócios de nacionalidade paraguaia, a empresa contará com cinco aeronaves do tipo Fokker, com capacidade para 108 passageiros, e oferecerá voos entre Asunción e destinos regionais como Buenos Aires, São Paulo, Curitiba, Santa Cruz de la Sierra e Montevidéu.

Em um segundo momento, a “Sol del Paraguay” pretende adquirir aviões de maior porte e reativar linhas diretas entre Paraguai, Estados Unidos e continente europeu. Atualmente, para cruzar o Atlântico, os passageiros do país precisam, necessariamente, fazer escalas no Brasil, na Argentina ou no Uruguai.

sopabrasilguaia

Nenhum comentário: