PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Piloto de avião que caiu no nordeste da China sobrevive mas é incapaz de falar



O piloto do avião de passageiros que caiu terça-feira à noite na Província de Heilongjiang, nordeste da China, está entre os sobreviventes e recebe tratamento médico em um hospital local.

O piloto Qi Quanjun, deitando em uma cama de hospital com tubos ao redor de seu corpo, foi incapaz de falar quando os jornalistas da Xinhua o visitaram hoje.

Parece que Qi pôde entender as questões, mas teve dificuldade de falar devido a graves ferimentos no rosto, segundo informaram os médicos. Qi não corre risco de vida.

O prefeito de Yichun, Wang Aiwen, divulgou hoje o número correto de mortos, 42,ao invés dos 43 divulgados anteriormente. Outros 44 saíram feridos, incluindo sete em estado grave, disse.

Os feridos estão recebendo tratamento em quatro institutos médicos da cidade.

No aeroporto de Lindu, envolto em neblina, a equipe de resgate começou hoje pela manhã a transferir os corpos das vítimas, embalando-os em sacos prateados, para levá-los às funerárias e assim identificá-los.

Muitos familiares estão esperando com ansiedade em um campo aberto em frente ao aeroporto.

O avião ERJ-190, fabricado pela companhia aérea brasileira Embraer e com capacidade máxima de 106 passageiros, caiu perto da pista do aeroporto Lindu em Yichun às 21h36 de terça-feira, aproximadamente 40 minutos depois da decolagem na capital provincial, Harbin.

Agência Xinhua

Nenhum comentário: