PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Causas por apurar no primeiro acidente de aviação na China em seis anos

O avião comercial chinês que explodiu, ontem à noite, ao tentar aterrar em Yichun, causando a morte de 42 pessoas mas ao qual sobreviveram 54, era um ERJ-190, de fabrico brasileiro. Foi o primeiro acidente aéreo registado na China em quase em seis anos, disse hoje a Administração Chinesa da Aviação Civil.


Imagem mostra partes do avião que caiu na China
Foto: Reuters

Imagem mostra partes do avião que caiu na China

As causas do acidente, que ocorreu cerca das 22h00 (hora local) num novo aeroporto da província de Heilongjiang, no nordeste da China, estão ainda a ser investigadas, indicou a agência noticiosa oficial chinesa.

O avião, operado pela companhia regional Henan Airlines na carreira Harbin-Yichun, transportava 91 passageiros, cinco dos quais crianças, e cinco tripulantes.

A bordo seguia também uma delegação do ministério chinês dos Recursos Humanos e Segurança Social chefiada pelo vice-ministro Sun Baoshu, que hoje de manhã (hora local) se encontrava "em estado crítico", disse a mesma fonte

Segundo alguns relatos, o avião partiu-se antes de embater no solo e explodir.

O último acidente aéreo registado na China data de novembro de 2004, quando um jato CRJ-200 de fabricação canadense, a serviço da China Eastern Airlines, caiu num parque de Baotou, no norte do país, matando as 53 pessoas que iam a bordo e mais duas que estavam em terra.

sapopt

Nenhum comentário: