 
  
Por volta das 14h40 de hoje, uma aeronave da empresa Passaredo  Linhas Aéreas caiu no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo de Vitória  da Conquista, região Sudoeste da Bahia, a 509 km de Salvador.
Em entrevista a Rádio Uesb, o presidente do Movimento Conquista  Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires, informou que dois, dos 30  passageiros, em sua maioria idosos, que estavam no avião Embraer ARJ 145  sofreram escoriações e receberam os primeiros socorros no local pela  equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
De acordo com as primeiras informações, o trem de pouso da aeronave não abriu obrigando a aeronave fazer um pouso de barriga, após a aterrissagem, as turbinas pegaram fogo. Por conta do acidente, a pista está interditada.
A aeronave da Passaredo é a mesma que faz linha São Paulo/Conquista/Salvador/Barreiras/Brasília/São José do Rio Preto.
Esse é o segundo avião da Embraer que cai em menos de dois dias. O  outro acidente ocorreu com uma aeronave Embraer E190 da empresa Henan,  com 96 pessoas a bordo, que caiu durante o pouso perto do aeroporto de  Lindu, em Yichun, Província de Heilongjiang, na China. Quarenta e três  pessoas morreram na queda.
Recentemente representantes da imprensa barreirense e proprietários de agência de viagem de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, foram convidados pela empresa Passaredo para conhecer a nova aeronave e participar de um voo inaugural até Salvador.
jornal nova fronteira
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário