PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Quer comprar um avião de caça por menos de 5 Dólares?

mig31 O governo brasileiro está gastando os tubos na compra de aviões de caça para a aeronáutica. Talvez nós devêssemos olhar para a Rússia na hora de comprar este tipo de produto, pois em uma base de lá quatro jatos MIG-31 foram vendidos por menos de 5 Dólares cada.

Na verdade trata-se de uma fraude que foi descoberta em Sokol, uma base militar que fica próxima da cidade de Nizhny Novgorod. De acordo com uma denúncia da procuradoria de justiça, no período de outubro de 2006 e julho de 2007 oficiais do exército venderam os quatro jatos para uma empresa fantasma chamada Metalsnab.

Cada avião, vendido sem o motor e o armamento, custou 153 Rublos Russos ou seja, menos de dez Reais. A procuradoria afirma que o real preço da fuselagem do avião é de 3 milhões de Dólares.

O problema é que ninguém sabe quem foram os militares que venderam e onde estes aviões se encontram. O sumiço das aeronaves foi descoberto durante uma visita dos promotores à base. A assessoria de imprensa de Sokol não confirma as acusações e diz que nenhuma aeronave está desaparecida.

Isso me faz lembrar uma cena do filme O Senhor das Armas (Lord of War), onde Nicolas Cage faz o papel de um contrabandista de armas que se aproveita da bagunça no exército russo para comprar armamentos ilegalmente com oficiais insatisfeitos.

Russia Today

Pipoca de bits

Nenhum comentário: