PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 24 de março de 2010

TI para aviação é foco de evento no Chile


Realizada na cidade de Santiago, no Chile, a cada dois anos, a Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE) é a maior mostra Aeroespacial e de Defesa da América Latina. De 23 a 28 de março, o grupo de empresas integrantes da vertical de Aviação do Projeto Brazil IT (PSI-SW), gerenciado pela SOFTEX com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil participará pela primeira vez do encontro.

Atech (www.atech.com.br), MySky (www.mysky.com.br), Plusoft (www.plusoft.com.br), Stefanini (www.stefanini.com.br), MC1 (www.mc1.com.br) e HDI (www.grupohdi.com) são as empresas que demonstrarão, in loco, suas soluções no estande Brasil IT+, marca que identifica internacionalmente a nossa indústria de TI. Na oportunidade também serão apresentados os produtos das demais integrantes do grupo: MicroPower, Nexo CS, Saipher e Store Automação.

“Ao reunir em um único local representantes dos segmentos da aviação civil e comercial, defesa, manutenção de aeronaves, infra-estrutura aeroportuária, tecnologia espacial e homeland security, a FIDAE engloba toda a cadeia produtiva dessa indústria, sendo o local ideal para a realização de negócios e parcerias”, explica Ricardo Lacerda, consultor da vertical de Aviação do Projeto Brazil IT (PSI-SW), acrescentando que na edição passada o evento, que é um dos cinco maiores do mundo, contou com 423 empresas expositoras de 43 países e foi visitada por mais de 40.600 pessoas, um recorde.

De acordo com Lacerda, a FIDAE é uma porta de entrada para a exibição do amplo portfólio brasileiro, que será apresentado sob a marca ATSA (Aviation Technology Systems Association), e uma oportunidade para a prospecção de novos mercados, principalmente na América Latina. “Nossa capacitação no segmento de TI não é tão reconhecida como a de países mais tradicionais, como os Estados Unidos, Inglate

rra, Alemanha, França, Itália ou a Índia, mas nossas empresas trabalham com plataformas robustas, flexíveis, complementares e de interface amigável, capazes de atender à demanda dos mercados mais exigentes. Em contrapartida, já contamos com o reconhecimento mundial de nossa expertise no mapeamento, consultoria e implantação de processos”, explica o consultor da SOFTEX.

No estande Brasil IT +, os visitantes da FIDAE 2010 poderão conhecer de perto o sistema integrado de soluções para vendas, check-in, carga, manutenção e operações da MySky; a tecnologia para defesa e controle aéreo da Atech, integradora brasileira do Sistema de Vigilância da Amazônia – SIVAM; além do portfólio completo da ATSA para central de reservas, e-ticket, programas de fidelidade, planejamento de vôos e gestão de equipes e de aeronaves, CRM, BI, e-Procurement, segurança no trabalho, treinamento, e-learning e outsourcing.

A FIDAE é um grande evento e que nos permite apresentar ao mercado de aviação que existem soluções com preços acess

íveis e customizáveis para os diversos modelos de negócios. É o caso do sistema MySky, que oferece módulos integrados de gestão que vão desde a reserva e venda de uma passagem aérea até os complexos controles técnicos de manutenção e operações”, destaca Rachel Matoso, gerente comercial da empresa.

Além da Amér

ica Latina, as empresas da vertical de Aviação do Projeto Brazil IT têm também como mercados-alvo o Oriente Médio e a África. “Nessas regiões, expressivos investimentos em TI estão previstos e há pouca resistência cultural à adoção do software brasileiro”, conclui Ricardo Lacerda.

Jornal Tech

Nenhum comentário: