PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tam assina parceria por dez anos com Amadeus





Representantes da Tam e Amadeus comemoram parceria

A Tam e a Amadeus assinaram na manhã do dia 25 o maior contrato de tecnologia envolvendo uma companhia aérea. De comum acordo, a empresa de TI para indústria de viagem e turismos implementará um sistema de gestão de passageiros de nova geração. A Tam irá substituir diversos aplicativos usados atualmente em uma única plataforma baseada no Amadeus Altéa CMS (Customer Management Solution). O contrato tem validade de dez anos.

Em coletiva para imprensa onde apresentou detalhes da negociação, o vice-presidente Comercial e de Planejamento, Paulo Castello Branco revelou que o acordo está sendo negociado há muito tempo, desde quando a empresa anunciou a entrada na Star Alliance. Esta nova plataforma já é utilizada nas empresas que fazem parte da aliança e até o final do ano deverá estar 100% no sistema da empresa aérea.

"A Tam cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente nas operações internacionais, e chegamos a conclusão que precisávamos de uma solução tecnológica flexível e com escala suficiente para sustentar nossos planos de expansão", afirmou Castello Branco. A nova plataforma vai gerenciar todas as reservas, inventários e processos de controle de partida dos voos, e estará totalmente integrada aos sistemas da empresa.

A vice-presidente de IT da Amadeus para companhias aéreas, Julia Sattel, destacou que a Tam terá uma exclusiva habilidade para obter vantagens competitivas sustentáveis por meio de processos mais enxutos. "Com a nossa experiência poderemos realizar a migração para este sistema em menos de um ano, acelerando sua integração à aliança global de sua escolha", disse.

Mercado e Eventos

Nenhum comentário: