PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aviões de caça colidem no ar na Rússia; comandante de grupo de elite morre


Dois caças da Força Aérea russa colidiram neste domingo durante ensaio para um show aéreo perto de Moscou, matando o comandante de uma força de elite da Aeronáutica da Rússia. Um dos aviões caiu em uma área residencial, segundo a imprensa local. Em um acidente separado, dois pilotos morreram na queda de um avião Yak-52, no sul de Moscou.

O porta-voz da Força Aérea tenente-coronel Vladimir Drik disse que os jatos colidiram perto do aeroporto de Zhukhovsky, a leste de Moscou, local de uma apresentação marcada para terça-feira. Os caças Su-27 fazem parte do grupo de elite Cavaleiros Russos, que estava se preparando exibir-se na Maks-2009, a mais importante feira da indústria aeroespacial russa, que será aberta nesta semana.

Segundo o porta-voz, três pilotos ejetaram-se após a colisão. Ele disse que o coronel Igor Tkachenko morreu, e que os outros dois foram resgatados em condições satisfatórias. A agência de notícias oficial Itar-Tass informou que o coronel, comandante dos Cavaleiros e considerado um dos melhores pilotos da Rússia, morreu porque seu paraquedas não abriu depois que ele se ejetou.

A agência RIA-Novosti informou que uma mulher ficou gravemente ferida quando um jato atingiu uma casa perto do aeroporto, e até quatro outras pessoas sobre o solo poderiam estar feridas. Autoridades disseram que o avião caiu em uma área não povoada.

Nos últimos anos, jatos da força aérea russa sofreram uma série de problemas, muitos atribuídos ao envelhecimento da esquadrilha da era soviética. Em junho, as autoridades suspenderam por dez dias os voos de toda a frota de Su-24 após dois acidentes em três dias.

Nenhum comentário: