PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Boeing recebe novo pedido de Boeing 737NGs


A companhia aérea canadense WestJet confirmou pedido de 14 Boeing 737-700NGs adicionais, conforme anúncio de ambas as empresas .

A companhaia aérea de baixo custo, baseada em Galgary, Canadá, também anunciou que pretende negociar a alteração das datas de entrega de 16 outras aeronaves confirmadas anteriormente, objetivando uma cadência de entregas mais flexível que ajude a companhia a enfrentar a crise no setor. Atualmente, a companhia opera um frota de 81 jatos Boeing 737NGs.

Com o pedido de hoje, a WestJet conta com 54 Boeing 737s a receber do fabricante.

´´ Graças à forte parceria entre a Boeing e o Aviation Capital Group (ACG), fomos capazes de revisar os prazos de entrega das aeronaves, obtendo-se assim uma cadência de entregas mais de acordo com nossos planos estratégicos.´´ comentou Sean Durfy, presidente e CEO da WestJet. ´´ Os prazos de entrega anteriormente divulgados, implicariam em termos uma frota de 121 aviões em 2013. A combinação do adiamento de entregas, mais a confirmação dos 14 aviões hoje, e o fato que estaremos devolvendo 23 aviões contratados por meio de leasing, entre 2013 e 2016, com opção de renovação, dá-nos a flexibilidade para terminarmos 2016 com uma frota entre 112 e 135 aviões.´´ completou Durfy.

A revisão dos planos da WestJet no que tange à frota, se alinha com as atuais e planejadas parcerias de code-share. crescimento contínuo do turismo de férias e os planos de expansão de sua fatia no mercado executivo.

A companhia informou que a compra dos 14 aviões, aprovados hoje, e com previsão de entrega entre 2015 e 2106, ajudarão a cobrir a devolução de aviões em sistema de leasing. A empresa prevê aumentar sua oferta de assentos a um rítmo entre 5 e 10% , em 2010.
BGA

Nenhum comentário: