 Natal deu uma verdadeira “canseira” no ministro  do Turismo, Luiz Barretto, nesta manhã. Além  das três solenidades das quais participou e dos vários convênios que  assinou, Barretto foi “indicado” representante do Rio  Grande do Norte junto ao governo federal.
Natal deu uma verdadeira “canseira” no ministro  do Turismo, Luiz Barretto, nesta manhã. Além  das três solenidades das quais participou e dos vários convênios que  assinou, Barretto foi “indicado” representante do Rio  Grande do Norte junto ao governo federal.O presidente da Coohotur, cooperativa que administra o Centro de Convenções de Natal, Sérgio Gaspar, elegeu o ministro, em discurso bastante aplaudido, o defensor junto ao governo Lula do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, projetado para a Grande Natal.
Luiz Barretto aceitou o desafio e entrou na “briga”. Ele disse que entende a importância desse aeroporto, que atenderia na verdade a todo o Brasil, já que a ideia é que seja um hub internacional de cargas.
Na verdade, apesar dos discursos do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e da própria ministra e pré candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, que defendem e incentivam – só nos discursos – a construção do aeroporto por meio de parceria público privada, o projeto não saiu do papel.
Atualmente, não há sequer vias de acesso à área onde se pretende construir o aeroporto. A preocupação mais imediata é com a Copa do Mundo de 2014, já que o atual aeroporto, o Augusto Severo, não está à altura de um megaevento mundial.
PANROTAS
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário