PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de abril de 2009

Privatização de aeroportos é tema de conferência


A Federação e o Centro de Indústrias de São Paulo (Fiesp e Ciesp) promovem nos dias 23 e 24 de abril, a “Conferência Internacional sobre Capital Privado em Aeroportos”. Especialistas de diversos países debaterão aspectos jurídicos, políticos, econômicos e administrativos sobre a privatização de aeroportos. O encontro contará com a presença de autoridades brasileiras como o governador José Serra, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, além de especialistas em aviação civil, do Brasil e do exterior.
A intenção é retomar as discussões, frequentes na época do caos aéreo, em um momento de relativa tranquilidade. “A aviação civil brasileira representa 50% do total da América Latina, o interesse no setor é, portanto, muito grande. A concorrência entre as empresas pode trazer benefícios para o país, em termos de segurança e eficiência do setor aeroportuário”.
Outros temas em debate na conferência serão os riscos inerentes à exploração aeroportuária no Brasil e as experiências de outros países, em relação à concessão dos aeroportos para a iniciativa privada, especialmente na Europa. O continente é o que possui maior número de administrações aeroportuárias privadas no mundo, sendo sucedido pela América Latina. A Conferência será realizada na sede da Fiesp, em São Paulo.
Fonte: Revista Aviação

Nenhum comentário: