PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 19 de abril de 2009

Se essa moda pega por aqui.....


Empresa aérea exclusiva para animais de estimação

A iniciativa é dos norte-americanos Dan Wiesel e Alysia Binder. O primeiro voo só para cães e gatos está marcado para o dia 14 de julho.

Delray Beach - Uma empresa aérea voltada exclusivamente para o transporte de animais domésticos vai começar a operar nos Estados Unidos. A Pet Airways, com sede em Delray Beach, na Flórida, vai voar para cinco cidades americanas, Nova York, Denver, Washington, Los Angeles e Chicago. O primeiro voo só para cães e gatos está marcado para o dia 14 de julho.

Conforme noticia a BBC Brasil, os donos vão poder acertar os detalhes da viagem online e embarcar os animais em uma sala especial nos aeroportos. Após a decolagem, eles podem acompanhar o progresso do voo pela internet, mas não vão poder voar juntamente com seus mascotes.

Os fundadores da empresa, Dan Wiesel e Alysa Binder, tiveram a ideia ao viajar com seu cão de estimação. No avião, os assentos que são usados pelos passageiros humanos foram retirados da cabine, dando lugar às caixas onde os animais são transportados.

Os comissários de voo vão levar os animais para uma caminhada antes da decolagem e monitorar o bem-estar deles durante toda a jornada. Os fundadores da empresa, Dan Wiesel e Alysa Binder, dizem que tiveram a ideia de criar a companhia quando planejavam uma viagem com seu cão de estimação.

"Atualmente, a maioria dos animais de estimação que viajam por ar são transportados como carga e manuseados como se fosse bagagem", diz Wiesel.

Segundo o empresário, a experiência é traumática para os animais e pode causar sérios danos físicos e emocionais, até mesmo a morte. "A maioria dos donos não deseja isso para seu animal, mas não tinha alternativa até agora", diz ele.
Fonte: Portugal Digital

Nenhum comentário: