PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cias. aéreas regionais revelam perspectivas para o setor

Os assuntos relacionados à Aviação Regional Brasileira voltam à tona ontem (24) durante o segundo dia do Congresso da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR 2009), que acontece na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte em Brasília).

“A estabilidade da economia, a valorização do Real e acima tudo a competência dos senhores que colocaram recursos proprios e a “barriga no balcão” e conseguiram criar essa Nova Aviação Regional. A nova forma de gestão da aviação regional no País não tem essa ânsia por subsídios governamentais mas, por outro lado, o setor exige, sim, um tratamento adequado para as empresas para que elas possam ser mais competitivas na gestão e na concorrência”, disse Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da ABETAR.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da ABETAR, José Mário Caprioli, o Brasil tem o desafio de diminuir as diferenças. “Essa sala cheia mostra que o tema está na agenda de todo mundo. O Brasil tem o desafio enorme de tornar cada vez menores as diferenças geográficas, econômicas e sociais,” disse.

Infraestrutura - Para o diretor do DEPAC da Secretaria da Aviação Civil do Ministério da Defesa, Fernando Soares, cabe a aviação regional o papel de democratizar o modal aéreo. “Cabe a aviação regional o papel de elevar esse número de pessoas que utilizam o transporte aéreo e a democratização do modal com o aumento do número de localidades atendidas.”

Hoje O que é preciso fazer para consolidarmos o crescimento e a expansão da aviação regional? A aprovação do Fundo de Aval vai ajudar o setor? Esses e outros temas farão parte do painel “Competitividade na Aviação Regional Brasileira”, que abre as atividades neste segundo dia do Congresso da ABETAR.
O tema será apresentado por Maria Luisa Campos Machado Leal, diretora da Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial e moderado pelo economista Frederico Turolla. Marcus Tollendal, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Embraer, será responsável pelo debate.

Internacionalização - A Internacionalização de Aeroportos em Apoio à Aviação Sub-regional no Mercosul” será tratada no painel presidido pelo Brigadeiro Alemander J. Pereira Filho, com a moderação do Diretor de Relações Institucionais da Trip Linhas Aéreas, Victor Rafael R. Celestino.
Participam também do debate, Anderson Ribeiro Correia, doutor em Engenharia de Transportes e Comte. Ronaldo Jenkins de Lemos, coordenador de Segurança de Voo do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).
Os presidentes das companhias aéreas: comandante José Luiz Felício Filho/Passaredo Linhas Aéreas; José Mário Caprioli/Trip Linhas Aéreas e Pedro Antonio Teixeira/NHT Linhas Aéreas falarão aos presentes suas previsões e planos para o setor.
Agente Accor

Nenhum comentário: