PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 19 de outubro de 2010

EasyJet abre base aérea em Lisboa e cria 2000 postos de trabalho


A companhia aérea "low cost" EasyJet anunciou, esta segunda-feira, a abertura de uma base aérea em Lisboa, um investimento de 300 milhões de euros, que deverá, segundo a transportadora, criar 2000 postos de trabalho, directos e indirectos.

A Easyjet chamou ao novo avião, baptizado esta segunda-feira, "Pride of Lisbon", o que representa, segundo a chefe executiva da companhia, Carolyn McCall, o «compromisso» da empresa com este «mercado tão importante» para companhia.

Um investimento mais importante ainda para Portugal, disse o primeiro-ministro, que falou da importância estratégica deste investimento, 300 milhões de euros e 2000 empregos.

Este investimento «significa mais empregos, crescimento económico, melhoria no domínio do turismo e confiança na nossa economia», comentou José Sócrates.

O ministro das Obras Públicas, António Mendonça, afirmou que este investimento vem reafirmar que o aeroporto da Portela está a esgotar-se, apesar da obras ainda em curso.

«Esta estratégia passa pela construção do novo aeroporto de Lisboa», um dos grandes desafios que se coloca ao Governo no futuro próximo», afirmou.

tsf


Nenhum comentário: