PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Azul é a única empresa brasileira entre as 50 mais inovadoras do mundo

O baixo custo e as diferentes formas de pagamento são algumas das razões que colocam a Azul no ranking

A companhia Azul Linhas Aéreas é a única empresa brasileira no ranking das 50 mais inovadoras do mundo, segundo a revista americana Fast Company. A empresa ocupa o 47º lugar na lista. Em primeiro, está a Apple, seguida pelo Twitter e Facebook.

De acordo com a reportagem, a Azul é considerada inovadora por levar pacotes de voos domésticos de baixo custo à crescente classe média brasileira. Com isso, viajar de avião tornou-se uma alternativa mais rápida e barata em relação a trajetos de ônibus. “De 25% a 30% dos voos custam o mesmo ou menos que os ônibus”, afirmou o fundador da companhia, David Neeleman, em entrevista à revista.

Outra inovação apontada pela publicação é a variedade de formas de pagamento. Para os brasileiros que não possuem cartão de crédito ou têm limite baixo, a empresa oferece a opção de parcelamento e de débito bancário.

Desde que foi inaugurada no Brasil, há dois anos, a empresa é responsável por 8% do mercado brasileiro, com 4 milhões de passageiros apenas em 2010. Segundo a revista, até o final de 2011, a Azul deve passar a oferecer voos para 50 novos destinos brasileiros, alguns deles sem transporte aéreo no momento.

E BAND

Nenhum comentário: